Foto: Reprodução/Facebook

Se você ama café e felinos, o “GatoCafé“, localizado em Botafogo, é o point certo para passar uma tarde agradável. A cafeteria aposta em um conceito diferente ao oferecer decoração temática e um espaço cheio de gatinhos – todos disponíveis para adoção.

A decoração do espaço e até alguns detalhes das comidas e cafés do estabelecimento são todos voltados para os bichanos. Chama muita atenção dos clientes um espaço exclusivo, a área dos gatos, onde é possível conviver e interagir com os animais residentes.

Na área, ficam também as fotos dos gatinhos que já passaram por ali e ganharam um novo lar após serem adotados.

Foto: Reprodução/GatoCafé

O conceito de “cat café” não é novo, e a ideia da Giovanna Molinaro de abrir uma loja destas no Rio surgiu de uma viagem ao Japão.

Em uma viagem para o Japão conhecemos o conceito de Cat café, e foi amor à primeira vista! Porém o café japonês trabalhava apenas com gatos de raça, e isso não fazia muito sentido para nós, mas mesmo assim o conceito não deixou de nos encantar.  Voltando ao Brasil, e pesquisando o assunto mais a fundo, percebemos a oportunidade de unir um algo tão incrível como os cat cafés, com adoção e ajuda aos gatinhos”, diz o site oficial da loja, contando um pouco da história do estabelecimento.

No entanto, não foi tão fácil e rápido assim… uma proposta tão nova causou um certo receio: “rolou um medo de apostar em algo tão novo. Mas depois que a ideia já estava no coração era impossível ver um gatinho na rua e saber que tínhamos a solução para ajudá-lo. Foi aí então que ficou decidido, o Gato Café tinha que acontecer!”, finaliza o texto.

Foto: Reprodução/Facebook

A loja tem área instagramável e um cardápio “animal”, no qual todos os itens têm referência aos gatinhos de alguma forma, seja no formato ou na decoração do prato, além da companhia dos felinos. Um cenário muito agradável aos amantes de animais.

Serviço:
Rua das Palmeiras, 26, Botafogo
Horário de funcionamento: Terça a domingo, de 10h às 19h

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui