Gavião-carijó é resgatado em São Cristóvão

O animal foi encontrado caído no chão por funcionários de uma obra pública que está sendo realizada em uma via do bairro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa do Gavião Carijó (Foto: Reprodução Internet)

Um gavião-carijó foi resgatado, na manhã desta sexta-feira (28/10), em frente à sede da Guarda Municipal do Rio (GM-Rio), no bairro de São Cristóvão, na Zona Norte. A ave foi encontrada caída no chão por funcionários de uma obra pública que está sendo realizada na via. Eles acionaram guardas municipais e entregaram o animal no prédio. Assim que recebeu o animal, a equipe da portaria acionou o Grupamento de Defesa Ambiental (GDA), que fez o resgate.

De acordo com os agentes, o animal pode ter ficado atordoado ao se chocar com algum objeto ou ouvir algum som alto, que provocou sua queda. Após avaliação inicial, foi verificado que o gavião estava em boas condições e ele foi solto na Floresta da Tijuca, que é uma região da cidade com maior concentração de mata e fauna.

Ao flagrar animais silvestres em situação de vulnerabilidade ou de perigo, a população pode acionar a Patrulha Ambiental, da Secretaria Municipal do Ambiente e Clima, por meio da Central 1746 para um resgate seguro.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Gavião-carijó é resgatado em São Cristóvão
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui