General Mourão exalta a liberdade ao receber a Medalha Tiradentes

Quando falo em liberdade, falo em ... sair às ruas e não termos medo e não sermos coagidos por poder nenhum, disse o senador eleito Hamilton Mourão

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
General Hamilton Mourão - Foto: Otacilio Barbosa

O vice-presidente da República e eleito senador pelo Rio Grande do Sul, General Hamilton Mourão (Republicanos), discursou em defesa da liberdade, na noite desta quinta-feira (10/11), ao receber a Medalha Tiradentes na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). A homenagem foi proposta pelo deputado estadual Léo Vieira (PSC).

O discurso de Mourão ocorreu em meio a manifestações em frente a quartéis questionando o resultado da eleição presidencial, e a suspensão pelo Supremo Tribunal Federal de redes sociais de deputados bolsonaristas críticos ao processo eleitoral. Sem fazer menção ao quadro político, o vice-presidente da República afirmou que a liberdade é uma das maiores aspirações sociais.

Quando falo em liberdade, falo em liberdade de expressão, de religião, de sair às ruas e não termos medo e não sermos coagidos por poder nenhum”, discursou Mourão diante de um plenário lotado na Alerj.

Autor do Projeto de Resolução da Medalha Tiradentes, o deputado estadual Léo Vieira destacou os vínculos do homenageado com o Rio de Janeiro. “Mourão já morou no estado em sua infância e adolescência, serviu ao Exército no Rio de Janeiro por 11 anos e como vice-presidente da República ajudou muito o estado. A Medalha Tiradentes é uma justa homenagem a uma pessoa de grande relevância, agora eleito senador pelo Rio Grande do Sul”, afirmou Léo Vieira.

Advertisement

General Mourão agradeceu a homenagem dizendo ter sido um “ato generoso de deputadas e deputados dignos representantes da população fluminense”. Ele destacou ainda que receber a Medalha Tiradentes faz crescer o compromisso com os anseios do povo.

medalhatiradentes 10 11 22 OctacilioBarbosa 12 Original General Mourão exalta a liberdade ao receber a Medalha Tiradentes
General Hamilton Mourão e Deputado Léo Vieira – Foto: Otacilio Barbosa

Esse reconhecimento público e institucional dos atributos pessoais, sociais e profissionais injeta ânimo para prosseguir e enfrentar os desafios que enfrentamos nesse momento. Eu me sinto privilegiado com essa homenagem do parlamento do povo do estado do Rio de Janeiro. Sou um cidadão entusiasmado com a vida e confiante no destino do Brasil”, disse Mourão, que antes de discursar ouviu elogios e agradecimentos do presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ), Rodrigo Melo do Nascimento; vereador e deputado federal eleito Luciano Vieira (PL), vereador Chagas Bola (União), entre outras autoridades que prestigiaram a sessão solene.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp General Mourão exalta a liberdade ao receber a Medalha Tiradentes
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui