Gente da Prefeitura contra a Tirolesa – Bastidores do Rio

Secretária Estadual Roberta Barreto, a Sem Terra, quer alugar prédio de luxo ao lado da Prefeitura; acertei, Ferreirinha foi exonerado, por 24 horas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Daniel Martins/Diário do Rio

Roberta Sem Terra

A Secretária Estadual Roberta Barreto – apelidada assim por não conseguir resolver a questão da falta de sede da Secretaria de Educação – parece ter decidido realocar os servidores para trabalhar na Cidade Nova.

Roberta Sem Terra II

Há rumores circulando de que ela estaria alugando parte de um prédio moderno e luxuoso, que estava vago há anos e está localizado quase ao lado da Prefeitura. Vale ressaltar que ela é secretária ESTADUAL.

Advertisement

Fogo amigo

Como muitos sabem, este colunista é totalmente a favor da tirolesa no Pão de Açúcar, mas sempre há aqueles ignorantes que são contrários.

Fogo amigo II

Leila do Flamengo é uma dessas pessoas. Mesmo se declarando defensora do turismo carioca, ela está distribuindo um abaixo-assinado (que não serve para nada) contra o empreendimento.

Fogo amigo III

E o pior é que ela ocupa um cargo na Prefeitura do Rio, que apoia o projeto e emitiu todas as licenças necessárias. Com amigos assim…

Quem se lembra, não entende

Surpreendentemente, Chico Machado, que brincou com a cabine “gordofóbica” durante a votação para presidente da Alerj este ano, é um dos autores da Lei nº 10.020/23, sancionada pelo governador Claudio Castro, que institui a semana de conscientização e combate à gordofobia.

Quem se lembra, não entende II

Agora fico na dúvida se ele realmente se engajou na causa de forma séria ou se foi apenas para reforçar seu bom humor.

Acertei

Finalmente acertei! Ferreirinha deixou o cargo de secretário de educação e assumiu como deputado federal. Bem, durou apenas 24 horas, mas pelo menos acertei.

Lançamento

O ex-deputado Mauro Magalhães, autor do livro “Carlos Lacerda – O Sonhador Pragmático”, lançará a quarta edição de sua obra nesta quinta-feira, dia 25/5, às 19h, no espaço cultural Nosso Drinque, na Barra da Tijuca.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Gente da Prefeitura contra a Tirolesa - Bastidores do Rio
Advertisement

5 COMENTÁRIOS

  1. Ignorante é detonar o Pão de Açúcar para transformá-lo num shopping center. A tirolesa é mera isca nesse projeto, mordida com vontade pelo colunista.

  2. Eu sou um destes ignorantes contra a famosa tirolesa, acho algo desnecessário ao local.
    Inclusive acho que devemos parar de focar em Turismo Zona Sul e começar a se preocupar para transformar vários outros lugares ótimos e interessantes em rota turística.
    Chega de Zona Sul somente, o RJ não é só aquela região.

  3. O que ninguém diz é que as licenças dessa tirolesa (que na realidade são 4) não permite desbastar a pedra do Morro da Urca, que é TOMBADA pelo IPHAN. Mudaram projeto a revelia, ficou parada uma semana por denuncia, e conseguiram uma licença sabe-se lá como. Os órgãos que precisavam liberar mesmo, não aprovaram. Essa é a “inteligência”. Mais da “nova” política “velha” conservadora (mas que se diz progressista)….

  4. Esse Quintino acha que quem pensa diferente dele é ignorante. Mas nós sabemos a grana que está rolando ali. Só os cariocas inteligentes são contra. Os suburbanos vendidos são a favor.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui