Gente do Rio: Joyce Tavares e o cartão de passagem que a levou longe

Nova série de matérias do DIÁRIO DO RIO vai contar boas histórias de moradores do nosso estado. A primeira delas será sobre a digital influencer que mostra como passear por lugares legais no Rio de Janeiro utilizando apenas Riocard

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Fotos: arquivo pessoal

Há pouco mais de dois anos, em março de 2022, o DIÁRIO DO RIO fez uma matéria sobre o trabalho de Joyce Tavares, que mostra em sua página no Instagram (@boraderio) como passear por lugares legais no Rio de Janeiro utilizando apenas o Riocard. À época, Joyce tinha 10 mil seguidores. Hoje, ela tem quase 65 mil, virou tema de mais matérias em outros veículos de imprensa e conseguiu um trabalho em uma agência de comunicação.

De lá para cá, a página comandada por Joyce segue com a mesma intenção: mostrar como passear pelo Rio de Janeiro usando transporte público, principalmente ônibus. Contudo, algumas mudanças estão sendo feitas.

“Quero dar mais dicas de lugares na Zona Oeste e na Baixada Fluminense, que são regiões que nem sempre são lembradas nessa questão do turismo. E também, como a Prefeitura está para mudar o Riocard para outro sistema, coloquei o nome da página de “Bora de Rio (@boraderio)”, tirei o “Bora de Riocard”, mas a ideia é a mesma”, explica Joyce.

Como a mobilidade urbana coletiva está diretamente ligada ao conteúdo da página, Joyce se mantém por dentro dos assuntos do momento dessa área. Ela já esteve no Terminal Gentileza e gostou do que viu, mas frisou “espero que mantenham conservado como está”.

Sobre o aumento da passagem do MetrôRio, ela comentou: “Eu postei um vídeo que uma menina fala que para ser caro assim, o serviço teria que ser bem melhor, com menos tempo de espera, mais linhas. Eu nem faço muitas postagens usando metrô, porque o Bilhete Único não funciona nele. É muito caro”.

WhatsApp Image 2024 04 10 at 12.52.09 1 Gente do Rio: Joyce Tavares e o cartão de passagem que a levou longe

Joyce conta como a página no Instagram começou, em junho de 2021: “Eu tinha acabado de conseguir comprar um telefone bom e decidi investir neste conteúdo. Dando ênfase para a minha vivência e meu orçamento, eu decidi chamar de Bora de Riocard, porque todo mundo sabe que pagar passagem em dinheiro hoje em dia não compensa tanto dependendo para onde você vai. Eu sou criada em comunidade, na Zona Norte, quero que reconheçam que o Rio de Janeiro é lindo e que não precisa de muito para sair e fazer algo legal”.

Para o futuro da @boraderio, Joyce afirma que está constantemente atenta ao que interessa aos seus seguidores e assim vai tentando melhorar os conteúdos da página, indo sempre além, indo sempre mais longe.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Gente do Rio: Joyce Tavares e o cartão de passagem que a levou longe
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui