Na última segunda-feira, (23/08), a Fundação Instituto de Geotécnica (Geo-Rio), órgão responsável pela vistoria e contenção das encostas do município do Rio de Janeiro, concluiu, uma obra de recuperação de talude no bairro de Vila Isabel, na Zona Norte. Os trabalhos duraram dois meses e os investimentos da Prefeitura giraram em torno de R$ 321 mil.
A obra de reforço com muro estaqueado e aterro compactado foi realizada na Vila Olímpica Artur da Távola, na Rua Visconde de Santa Isabel, em Vila Isabel.
Para estabilizar o solo, as equipes da Geo-Rio realizaram a construção de um muro de concreto armado, em L, de 31 metros de extensão. Para facilitar o escoamento de águas pluviais e evitar alagamentos, uma canaleta 20×20, de 31m de extensão, também foi executada no local.
A Fundação Geo-Rio vem atuando em toda cidade com mais de 40 obras. Desde o início da atual gestão, o órgão recebeu investimentos que ultrapassam os R$ 100 milhões para atuar em pontos estratégicos e preventivos, trazendo mais segurança aos moradores do Rio.
As mais de 50 obras entregues desde o ano passado pela Geo-Rio, no município, já beneficiaram cerca de 250 mil pessoas.