Gestão de resíduos da Prefeitura evitou a emissão de 1.085 de CO2 do Sambódromo

A Secretaria de Meio Ambiente recolheu mais de 27 toneladas de fantasias e restos de fantasias que seriam descartadas de forma inadequada

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Secretaria de Meio Ambiente e Clima do Rio elaborou o projeto Sustena Carnaval /Divulgação

A Secretaria de Meio Ambiente e Clima, órgão vinculado a Prefeitura do Rio de Janeiro, através de um planejamento bem estruturado voltado para o Sambódromo, conseguiu neutralizar mais de 1.085 toneladas de gases de efeito estufa que seriam lançados na atmosfera.

Ao longo dos dias de desfiles na Sapucaí, a secretaria recolheu mais de 27 toneladas de fantasias e restos de fantasias que seriam descartadas de forma inadequada, após os desfiles das Escolas de Samba.

De acordo com a Prefeitura, a Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) fez 12 viagens de caminhão para retirar todo o material do Sambódromo. Os resíduos recolhidos, que antes seriam incinerados nos fornos da companhia, serão recondicionados e reciclados, conforme as diretrizes do projeto Sustenta Carnaval. Ao requalificar o destino dos materiais, o poder público municipal evitou o lançamento de 1.085 toneladas de CO2 equivalente na atmosfera.

A secretária municipal de Meio Ambiente do Rio, Tainá de Paula, ressaltou que todo o planejamento da pasta foi voltado para a gestão eficiente de resíduos sólidos, de forma a reduzir as emissões de gases do efeito estufa.

Advertisement

“A reciclagem de materiais gera uma redução do lixo em si, mas também tem o potencial de reduzir o consumo de matérias-primas. Uma gestão eficiente de resíduos sólidos é fundamental para a redução de emissões de gases de efeito estufa e, consequentemente, para enfrentamento às mudanças climáticas”, afirmou Tainá de Paula.

As informações são da Veja.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Gestão de resíduos da Prefeitura evitou a emissão de 1.085 de CO2 do Sambódromo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui