Gestão Paes na Prefeitura do Rio é aprovada por 46% da população, aponta Datafolha

Pesquisa, realizada entre os dias 2 e 4 de junho deste ano, ouviu 840 pessoas; em julho de 2022, apenas 22% dos cariocas aprovavam

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Eduardo Paes - Foto: Reprodução

Pesquisa Datafolha divulgada na última sexta-feira (05/07) aponta que a atual gestão de Eduardo Paes na Prefeitura do Rio de Janeiro é aprovada por 46% da população. Paralelamente, 36% dos cariocas consideram o trabalho dele regular e 16% reprovam. Cerca de 1% não soube responder.

O levantamento, realizado entre os dias 2 e 4 de junho deste ano, ouviu 840 pessoas. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa, número RJ-06701/2024, está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Vale ressaltar que, a nível de comparação, pesquisa divulgada em julho de 2022 indicava que o trabalho de Paes era aprovado por apenas 22% da população, enquanto 40% consideravam regular até então e 36% reprovavam.

Advertisement

Problemas na cidade

Segundo o Datafolha, 38% dos entrevistados consideram a violência o principal problema do Rio. Em seguida, vêm fatores como saúde (24%), educação pública (8%), transporte (6%) e saneamento básico (3%).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Gestão Paes na Prefeitura do Rio é aprovada por 46% da população, aponta Datafolha
Advertisement

6 COMENTÁRIOS

  1. Paes nem sempre acerta, mas conhece muito bem as caracteristicas, necessidades e potenciais da cidade. Sua reeleição significa habilidade política na obtenção de recursos e experiência na gestão administrativa e financeira do município. Com ele o Rio não está à risco para aventureiros e oportunistas de ocasião sem bagagem de realizações.

  2. Paes é unanimidade: de miliciano a progressista.

    Em torno dele tem de tudo. Um político hábil.

    Quem consegue antagonizar com o Dudu? Ninguém.

    Sim, embora tenha problemas eu considero o governo do Dudu nota 8. Bem sólido. Se não fosse ele no seu lugar um desses aloprados que governam só para os seus séquitos de seguidores, o RJ iria virar uma Ratanabá da vida.

    • Paes, ou “nervosinho” das planilhas da Odebrecht, consegue agradar todo mundo criando órgãos e secretarias inúteis, unicamente para distribuir cargos aos políticos, distribuindo dinheiro dos contribuintes para os sambistas, e afagar a classe média, já que ele veio dela. Em suma, agrada a maioria, porém, na minha visão, todos aqueles que receberam propina da Odebrecht ou das empresas de ônibus deviam estar presos, houve corrupção, houve troca de interesses e favores não republicanos, a cidade perdeu, a população perdeu, todo mundo perdeu, mas ninguém foi pra cadeia. O BRT merecia uma CPI, o tremzinho “piuí”, o museu do Amanhã , a Perimentral… Porém, Dudu consegue se safar de tudo, é um predestinado, talvez esta seja a sua maior “qualidade”.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui