Gilberto Gil e Flor Gil fazem convite para público criar a nova música do Pão de Açúcar

Concurso cultural receberá inscrições até 12/8 e irá selecionar a nova música da rede a partir de curadoria da Nova Brasil FM e artistas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

“Felicidade pode ser você compor a nova música do Pão”. Com esse convite, Gilberto Gil e Flor Gil abrem oficialmente o novo concurso cultural do Supermercado Pão de Açúcar: ‘Nova Música do Pão’. Com o objetivo de resgatar a musicalidade e reforçar a felicidade como território da marca, a rede explora o afeto e pequenas felicidades em nova campanha, criada pela BETC HAVAS, convidando o público a criar a nova música da marca, fazendo parte de um momento especial da história do Pão de Açúcar. As inscrições vão até 12 de agosto no site novamusicadopao.com.br e os interessados devem enviar um vídeo com composição 100% original e autoral.

 “Este é um ano muito importante para o Pão, retomamos nosso plano de expansão, temos fortalecido nosso aplicativo Pão de Açúcar Mais como principal canal de ominicanalidade, e, agora, o lançamento dessa parceria de sucesso com o Gil e Flor que tem como um dos objetivos resgatar a musicalidade e destacar a felicidade, que é justamente um território da nossa marca. E, além disso, nós acreditamos que a felicidade pode ser nossa próxima música ser uma co-criação interpretada pela Flor”, comenta Eduardo Telles, Diretor de Marketing do GPA, grupo controlador do Pão de Açúcar. “A Musicalidade é um pilar da história do Pão, além de ser uma forma de criar uma conexão de afeto com o nosso público. Muitos ainda lembram com carinho de músicas antigas, como ‘O que faz você feliz?’, com Clarice Falcão, ou ‘Felicidade’, com interpretação de Anavitoria, por exemplo. Gil e Flor, neta e avô, traduzem essa relação de afeição e carinho que o Pão também possui com seus clientes, além de serem artistas marcantes e que estão em momentos especiais: ele, completando 80 anos em 2022 e ela lançando sua carreira musical”, complementa.

A campanha foi criada pela BETC HAVAS e tem como um dos objetivos aproximar mais os consumidores da própria marca.

Além de conteúdos audiovisuais, a agência foi responsável pelo desenvolvimento de postagens especiais para o feed, com formatos interativos e estratégia de conteúdo exclusiva para o lançamento do perfil do Pão de Açúcar no TikTok ao longo da campanha.

Advertisement

“O Gil e a Flor estrelam a campanha num clima intimista, eles brincam com a ideia de diferentes tipos de felicidade e vão inspirar as pessoas a criarem melodia e letra da nova música do Pão de Açúcar. A escolha dos dois é um resgate da musicalidade da marca, celebra os 80 anos do Gil e apresenta a Flor como cantora. É uma felicidade genuína”, diz Paula Junqueira, Diretora de Criação da BETC HAVAS.

As inscrições do concurso “Nova Música do Pão” vão até 12 de agosto e o regulamento completo pode ser conferido no site criado especialmente para o concurso cultural (novamusicadopao.com.br). As inscrições podem ser individuais ou em grupos de até seis pessoas, e a letra e a música devem ser composições autorais. A Nova Brasil FM fará a seleção dos finalistas e a música vencedora será escolhida pela equipe de Gil e Flor.

O vencedor ou a vencedora irá ganhar um prêmio de R$ 50 mil, além de acompanhar o videoclipe oficial junto com a Flor, que será a voz da canção e irá cantar a música vencedora em transmissão em canais abertos da TV e nas redes sociais do Pão, e ainda vai participar da programação da Nova Brasil FM. Os interessados em participar já podem se inscrever no link: www.novamusicadopao.com.br.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Gilberto Gil e Flor Gil fazem convite para público criar a nova música do Pão de Açúcar
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui