Gilberto Gil ganha versão em realidade virtual em projeto imersivo

Modelo digital do artista criado a partir do seu escaneamento 3D pode ser vista no Rio Innovation Week e na Bienal de Arte Digital

Gilberto Gil completou 80 anos e foi imortalizado, não só na Academia Brasileira de Letras (ABL), mas também no ambiente virtual. Esse é o conceito da experiência em VR (Realidade Virtual) “Gil Futurível”, que apresenta em primeira mão ao público do Rio Innovation Week, evento que começou nesta terça no Pier Mauá, o “segundo estágio de humanóide” de Gilberto Gil. Trata-se de modelo digital do artista criado a partir do seu escaneamento 3D.

Através dos óculos apropriados para 3D, o público poderá ter a experiência de estar frente a frente com o artista, assim como de figurinos icônicos que contam episódios da história da carreira de Gil.

Além dessa experiência, a partir do dia 11 de novembro, durante a Bienal de Arte Digital, um busto do artista impresso em 3D em tamanho real estará disponível permitindo que o público possa sentir a forma de Gilberto Gil com as próprias mãos.

A ideia do projeto é a expansão das possibilidades de expressão e o consumo das criações e das ideias de Gilberto Gil por meio de obras audiovisuais tridimensionais, tendo como base os materiais gerados pelo seu escaneamento.

A principal inspiração para o projeto foi a música Futurível, escrita enquanto o artista estava preso pela ditadura militar, em 1969. Na canção, o artista explora ideias de transmutação do corpo físico e o impacto de tecnologias muito distantes daquele tempo, mas que se tornaram realidade agora graças à tecnologia. “Gil Futurível” é uma realização da Azimove Labs, em parceria com a agência Rastro, Gege Produções, e patrocinado pela Kusama Society.

CBF celebra paixão de todos os torcedores pela camisa da Seleção Brasileira em campanha institucional

Para marcar a participação do Brasil na Copa do Mundo do Catar e enviar energias positivas para a Seleção Brasileira Masculina de Futebol, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) lançou, neste domingo (06/11),  uma campanha institucional, com a participação de torcedores e colaboradores da CBF.

Produzida pela Yeap Filmes e dirigida pelo Diretor Pepe Mendina, a campanha institucional  “Energia” mistura o som de um Rap em homenagem à Seleção  e o refrão da música “Ela me faz tão bem”, do cantor Lulu Santos. O propósito é  reconectar o torcedor, por meio de duas das maiores paixões nacionais: o futebol e a música.

“A Copa do Mundo é um momento de união, de celebração de todos os torcedores brasileiros. Nossa mensagem com este vídeo é de incentivo. O futebol não vive sem o torcedor. E conectar pessoas de todas as idades, lugares, cores, raças , ideologias e religiões ao futebol é o nosso propósito”, destacou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Segundo Paulo Zoéga, diretor da agência Zoégas Comunicação e responsável pelo desenvolvimento da campanha,  “Cada vez que um jogador da Seleção Brasileira entra em campo, ele recebe toda a energia e emoção dos torcedores brasileiros que apoiam o Brasil na Copa do Mundo”.

A campanha, que terá versões para televisão e Internet, será veiculada em todo o Brasil, de 6 de novembro até o final da Copa do Mundo do Catar, em 18 de dezembro.

TNT Energy drink expande o portfólio e lança energético de fruta para o verão

A marca de bebidas energéticas do Grupo Petrópolis, TNT Energy Drink, inova e lança a família TNT Energy Juice, que traz pela primeira vez a resistência do energético TNT com a refrescância do suco de frutas. O primeiro sabor da nova linha é o Mango Summer, um energético tropical composto por um mix de frutas com predominância do sabor de manga, com identidade visual inspirada na cultura mexicana desde a fruta, muito presente na culinária do país, até a embalagem que traz uma tradicional caveira mexicana bastante conhecida pelos brasileiros.

Segundo a Nielsen, no último ano a categoria de energéticos foi a que mais cresceu em volume dentro de bebidas não alcoólicas. Por isso, a marca segue tendências do segmento de bebidas para atender o comportamento do consumidor no mercado. “Pela primeira vez lançaremos um novo sabor no início do verão, período sazonal também para a categoria de energéticos tendo em vista ocasiões de alto consumo com o verão e as férias. Além disso, o energético também tem sido considerado como um refrigerante funcional ideal para vários momentos de consumo e TNT quer estar presente em todos eles”, destaca Naiara Brugneroto, coordenadora de Marketing da marca TNT Energy Drink do Grupo Petrópolis. Confira o vídeo da campanha aqui

Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui