Ginásio Educacional Tecnológico Ivo Pitanguy é inaugurado pela Prefeitura, nesta sexta-feira

Unidade, que fica em Paciência, na Zona Oeste, vai atender a 840 alunos, do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Crédito: Guilherme Oliveira

Com capacidade para atender a 840 alunos, do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental, o Ginásio Educacional Tecnológico (GET) Ivo Pitanguy foi inaugurado pela Prefeitura do Rio, em Paciência, Zona Oeste da cidade, nesta sexta-feira (22). O GET visa oferecer aos alunos formação educacional de qualidade para atender às demandas da sociedade. O projeto, que foi lançado em 2022, é o mais inovador do Brasil.

“Quando a gente assumiu, encontramos esqueletos abandonados pela cidade, obras de escolas inacabadas. Nossa missão foi recomeçar as obras do Programa Fábrica de Escolas para entregar o que há de melhor para a população. A gente sabe da necessidade de se ter uma escola onde existia pouco acesso à educação e inaugurar esse GET aqui na Zona Oeste é importante para toda a comunidade”, afirmou o secretário municipal de Educação, Renan Ferreirinha (PSD).

A estrutura do GET Ivo Pitanguy conta com 24 salas de aula climatizadas, sala de leitura, auditório, colaboratório (o coração do GET), sanitários, quadra poliesportiva, além de áreas administrativa e de alimentação, entre outros espaços. A unidade foi construída pela Empresa Municipal de Urbanização (Rio-Urbe).

Presente ao evento, Antonio Paulo Pitanguy, neto do renomado cirurgião plástico, falou sobre a alegria de ver o nome do seu avô em uma unidade de ensino pública de alta qualidade. Ele disse ainda que a homenagem a Ivo Pitanguy foi muito pertinente, pois o médico gostava de ser chamado de professor.

Advertisement

Leia também

Rio terá observatórios para estudos climáticos; 1º será no Complexo do Alemão

Balão é ‘abatido’ antes de cair no Aeroporto do Galeão

“É muito emocionante saber que uma unidade de ensino está recebendo o nome do meu avô. Ele sempre gostou de ser chamado de professor e de dividir o conhecimento. Essa escola está fantástica. Tenho certeza de que ele ficaria muito feliz”, confessou Antonio Pitanguy.

Segundo a Prefeitura, a cidade deve ganhar mais 23 unidades escolares até 2024 – dezoito delas resultantes do programa Fábrica de Escolas, quatro escolas olímpicas e uma Arena, que está sendo convertida em Ginásio Educacional Olímpico. À frente da construção das unidades, a Rio-Urbe está utilizando materiais da desmontagem da Arena do Futuro, que abrigou as disputas de handebol e goalball nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. A Arena 3 também será convertida para GEO Isabel Salgado.

Atualmente, a Prefeitura conta com 80 Ginásios Educacionais Tecnológicos em funcionamento. Ao todo, são atendidos mais de 30 mil alunos, de todas as idades e de todas as regiões da cidade. Até o final de 2024, serão 200 GETs.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ginásio Educacional Tecnológico Ivo Pitanguy é inaugurado pela Prefeitura, nesta sexta-feira

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui