Ginásio no Centro do Rio recebe materiais esportivos doados pelo Comitê Olímpico do Brasil

Ação integra o ''Programa Transforma'', que visa promover valores relacionados às Olimpíadas como amizade, respeito e excelência em parceria com a Prefeitura

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Renan Ferreirinha e materiais doados pelo COB ao Ginásio Martin Luther King - Foto: Guilherme Oliveira/SME

Nesta terça-feira (09/05), o Ginásio Experimental Martin Luther King, no bairro do Estácio, região central do Rio de Janeiro, recebeu materiais esportivos doados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). A ação integra o ”Programa Transforma”, que visa promover valores relacionados às Olimpíadas como amizade, respeito e excelência em parceria com a Prefeitura carioca por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME).

”A doação de materiais esportivos é mais uma ação da parceria entre a SME e o COB para implementação da metodologia do Programa Transforma, de promoção de valores olímpicos que mostram como o esporte e seus ensinamentos podem transformar a vida dos nossos alunos”, afirmou o secretário Renan Ferreirinha, presente no evento ao lado de Rogério Sampaio, diretor-geral do COB e campeão olímpico de judô, e Carolina Araujo, gerente de Cultura e Valores Olímpicos do COB.

Vale ressaltar que a parceria entre o COB e a Secretaria Municipal de Educação tem como foco a realização de ações socioeducativas em escolas olímpicas. Em 2023, além da doação de materiais esportivos, o Ginásio Martin Luther King receberá um trabalho artístico de grafite em suas paredes, expressando a identidade olímpica e a importância do esporte e dos valores olímpicos de amizade, excelência e respeito.

renan ferreirinha ginasio martin luther king 2 1 Ginásio no Centro do Rio recebe materiais esportivos doados pelo Comitê Olímpico do Brasil
Renan Ferreirinha discursando durante o evento – Foto: Guilherme Oliveira/SME

No segundo semestre, o COB realizará o Festival Transforma na unidade escolar, com programação especial, incluindo apresentação teatral sobre o Movimento Olímpico, diversas oficinas esportivas e a presença do Ginga, mascote do Time Brasil. Para o ano de 2023, outras ações e eventos serão entregues pelo COB, impactando educadores e alunos de todos os Ginásios Experimentais Olímpicos, como Capacitação sobre os Jogos, Movimento Olímpico e os Valores Olímpicos.

Advertisement

Leia também

MP é acionado para investigar manifestantes que declaram apoio ao Hamas na frente da Câmara do Rio

Deputados propõem destinar R$15 milhões da Alerj para 10 municípios afetados por chuvas no RJ

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ginásio no Centro do Rio recebe materiais esportivos doados pelo Comitê Olímpico do Brasil

Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui