Nesta terça-feira (09/05), o Ginásio Experimental Martin Luther King, no bairro do Estácio, região central do Rio de Janeiro, recebeu materiais esportivos doados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). A ação integra o ”Programa Transforma”, que visa promover valores relacionados às Olimpíadas como amizade, respeito e excelência em parceria com a Prefeitura carioca por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME).
”A doação de materiais esportivos é mais uma ação da parceria entre a SME e o COB para implementação da metodologia do Programa Transforma, de promoção de valores olímpicos que mostram como o esporte e seus ensinamentos podem transformar a vida dos nossos alunos”, afirmou o secretário Renan Ferreirinha, presente no evento ao lado de Rogério Sampaio, diretor-geral do COB e campeão olímpico de judô, e Carolina Araujo, gerente de Cultura e Valores Olímpicos do COB.
Vale ressaltar que a parceria entre o COB e a Secretaria Municipal de Educação tem como foco a realização de ações socioeducativas em escolas olímpicas. Em 2023, além da doação de materiais esportivos, o Ginásio Martin Luther King receberá um trabalho artístico de grafite em suas paredes, expressando a identidade olímpica e a importância do esporte e dos valores olímpicos de amizade, excelência e respeito.
No segundo semestre, o COB realizará o Festival Transforma na unidade escolar, com programação especial, incluindo apresentação teatral sobre o Movimento Olímpico, diversas oficinas esportivas e a presença do Ginga, mascote do Time Brasil. Para o ano de 2023, outras ações e eventos serão entregues pelo COB, impactando educadores e alunos de todos os Ginásios Experimentais Olímpicos, como Capacitação sobre os Jogos, Movimento Olímpico e os Valores Olímpicos.
Espero muito que realmente tratem os muros da Escola. São horrorosos – é a única coisa na escola que eu não gosto.