Giovanna Ewbank entra na batalha contra o Câncer de Colo do Útero em parceria com a MSD

Objetivo da ação é conscientizar sobre a prevenção do segundo câncer que mais mata mulheres entre 20 e 49 anos no Brasil

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Giovanna Ewbank (Foto: Divulgação)

A MSD anunciou uma poderosa aliada na luta pela conscientização, cuidado e prevenção contra o câncer de colo do útero: a atriz e apresentadora Giovanna Ewbank. Como nova embaixadora da campanha, Giovanna liderará a iniciativa que começará em junho e se estenderá pelo segundo semestre de 2024, utilizando uma variedade de canais, incluindo TV, mídias digitais, mídias out of home, laboratórios e clínicas de vacinação.

Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), diariamente, cerca de 19 mulheres perdem a vida no Brasil devido ao câncer de colo do útero. Em sua nova função, Giovanna destacará a prevenção de cânceres e infecções causados pelo HPV, a importância do autocuidado e a estratégia da Organização Mundial da Saúde (OMS) para prevenção, que enfatiza a vacinação como cuidado primário, juntamente com exames diagnósticos de rotina e tratamento de lesões pré-cancerígenas e câncer.

“Na MSD, estamos dedicando nossos esforços para um futuro onde as mulheres não sofram mais com o câncer de colo do útero, que pode e deve ser prevenido. Por isso, investimos continuamente em campanhas que tratem do tema e da importância da vacinação de mulheres e meninas contra o HPV, vírus responsável por cerca de 99% dos casos deste tumor. Ter a Giovanna, que admiramos e que possui uma forte voz e rede de seguidoras mulheres e mães, é um grande reforço para disseminarmos ainda mais esta mensagem”, afirma Fernando Cerino, Diretor de Vacinas Privado da MSD Brasil. “Nossa intenção é alertar todas as mulheres até os 45 anos sobre a importância da prevenção com a vacinação, da realização de exames de rotina e do tratamento”, completa.

Advertisement

Giovanna Ewbank é conhecida por abordar uma ampla gama de temas de forma descontraída e é uma forte defensora de pautas de diversidade e do universo da maternidade. “É muito importante para mim poder comunicar sobre um tema tão crucial como a saúde feminina e, especialmente, sobre uma doença que pode ser eliminada. Como mulher e mãe, tenho o compromisso de levar conteúdo relevante e estou muito feliz com o convite e suporte da MSD nesta jornada”, declara a nova embaixadora.

Fernando Cerino conclui destacando a importância da mensagem: “Nossa mensagem para as mulheres é que se atentem aos métodos de prevenção do câncer de colo do útero. Muito se fala sobre o desejo de uma vacina contra o câncer e, nesse caso, ela já existe. A vacinação é o principal pilar que pode evitar o segundo tipo de câncer que mais mata mulheres entre 20 a 49 anos no Brasil.”

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Giovanna Ewbank entra na batalha contra o Câncer de Colo do Útero em parceria com a MSD
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui