Gol dobra oferta de voos no Galeão e reduz operações no Santos Dumont

A medida da companhia aérea veio em razão da decisão do Governo Federal de restringir a capacidade no Aeroporto Santos Dumont para reverter o esvaziamento do Galeão

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem Meramente Ilustrativa de Aeronave da Gol - Foto: Reprodução/Internet

A Gol Linhas Aéreas Inteligentes anunciou um significativo aumento em sua oferta de voos no Aeroporto Internacional do Galeão, a partir de novembro, representando um crescimento de 110%. Essa decisão foi motivada pela restrição do Governo Federal à capacidade do Aeroporto Santos Dumont, visando reverter o esvaziamento do Galeão, atendendo assim a uma solicitação dos Governos Estadual e Municipal do Rio de Janeiro. A informação é do Agenda do Poder.

A partir de outubro, a Gol iniciará a transferência gradual de voos para o GIG, aumentando a oferta em 38% nesse aeroporto. Ao mesmo tempo, a oferta de voos partindo do SDU será reduzida em 35,76% no mesmo período, resultando em 114.279 assentos a menos. Com essa mudança, a oferta total de assentos em ambos os aeroportos será quase equivalente, com 205.329 assentos disponíveis no SDU e 194.835 no GIG.

Já para o mês de novembro, quando a próxima temporada de voos começará, a Gol planeja reduzir em 30,75% a oferta anteriormente prevista para o SDU, resultando em 88.244 assentos a menos do que o inicialmente planejado. Em contrapartida, a oferta de assentos no GIG mais do que dobrará, chegando a um total de 232.872 assentos, superando assim a oferta da companhia no SDU.

A Latam e Azul, por sua vez, também informaram à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) que reduzirão suas ofertas no SDU, a partir de outubro, entretanto, em proporções menores do que as exigidas. A Latam pretende reduzir a oferta em 26,2% enquanto a Azul planeja uma redução em torno de 22%.

Advertisement

Com a ampliação de sua oferta, a Gol oferecerá, além dos destinos já operados, conexões para Campinas (VCP), Caxias do Sul (CXJ), Curitiba (CWB), Florianópolis (FLN) e Porto Alegre (POA). A partir de 29 de outubro, a empresa também incluirá o destino de Navegantes (NVT) em sua malha aérea. E dessa forma, se tornará a empresa com a maior presença no GIG, realizando mais de 40 decolagens diárias nos dias de maior movimento.

Em relação à Latam, apesar das restrições no SDU, a empresa já tinha planos de expandir sua oferta no GIG. A companhia iniciará as vendas de voos diários para a rota Galeão-Porto Seguro e de voos semanais para a rota sazonal Galeão-Caxias do Sul ainda neste ano. E em novembro, a oferta de voos para Brasília será ampliada, passando de 7 para 11 voos semanais.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Gol dobra oferta de voos no Galeão e reduz operações no Santos Dumont
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Mobilidade aérea para o Rio consolidar-se como cidade global e porta de entrada do Brasil.

    Azul e Latam, vejam isso: a Gol entende seu papel na recuperação do principal aeroporto do estado – e anunciou vários voos no Galeão.

    Não é à toa que foi eleita a cia. aérea preferida dos cariocas pelo 2° ano consecutivo.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui