Google lança central de tendências de busca sobre as eleições 2022 no Rio de Janeiro

A Central Google Trends - Eleições 2022 traz agora as tendências de busca sobre a disputa para governador do Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Distribuição de interesse de busca por candidatos no RJ, nos últimos sete dias.

O Google lançou nesta quinta-feira (22/9) páginas especiais reunindo dados de Google Trends sobre as eleições para governador no estados do Rio de Janeiro, um dos maiores colégios eleitorais do país. A nova seção faz parte da Central Google Trends – Eleições 2022 e facilita o acesso a insights e dados em tempo real sobre o interesse nos candidatos a presidente e a governador.

Para dar uma visão mais clara do engajamento gerado pelos candidatos ao cargo, a central de dados do Google Trends mostra um painel comparativo com o índice de consultas por cada postulante nos últimos sete dias – veja aqui como está a distribuição de interesse de buscas hoje. Os gráficos mostram ainda o interesse também ao longo dos últimos quinze dias e desde o início da campanha (16/8).

É importante lembrar que os dados do Google Trends representam interesse de busca no Google e não indicam intenção de voto.

Ao clicar no ícone de cada um deles, a central direciona para uma página da plataforma pública de Google Trends com informações sobre o interesse de busca pelo candidato como: variação de interesse ao longo do tempo e o nível de interesse dividido pelas cidades que registram mais consultas pelo candidato.

Advertisement

Além dos dados sobre os candidatos, a página também apresenta o interesse por temas relacionados às eleições, como votação e eleição. É possível ver, por exemplo, que as cidades fluminenses que mais tiveram interesse de busca por “votação” nos últimos sete dias foram Mendes, Bom Jardim, Miracema, São João da Barra e Quissimã, respectivamente.

Neste mesmo período, Miracema, Cordeiro, Santo Antônio de Pádua, Quissimã e Conceição de Macabu lideram o ranking das cidades que mais pesquisam por “eleição”.


 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Google lança central de tendências de busca sobre as eleições 2022 no Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui