Google mostra a animação da população do RJ com a chegada do Carnaval; confira

Instituto Rio21 analisou dados das pesquisas pela palavra ''Carnaval'' no famoso site de busca nos últimos 30 dias

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa de movimentação carnavalesca em 2019 no Centro do Rio - Foto: Reprodução

Se aproxima o maior espetáculo da Terra: o Carnaval carioca, evento que dispensa apresentações. O Instituto Rio21 fez uma análise dos dados das pesquisas por ”Carnaval” realizadas no Google nos últimos 30 dias. Os valores são apresentados em escala percentual, em que o número máximo de pesquisas é representado por 100%. Os outros valores são percentuais desse número máximo.

O Rio de Janeiro é o quarto estado do Brasil que mais realizou buscas sobre Carnaval, atrás apenas de outros estados também muito conhecidos pela festa:

image 25 Google mostra a animação da população do RJ com a chegada do Carnaval; confira
Buscas pelo termo ”Carnaval” no Brasil nos últimos 30 dias – Fonte: Google Trends – Elaboração: Instituto Rio21

As buscas pelo termo no estado também cresceram ao longo do mês. O maior número de pesquisas ocorreu no último dia com dados disponíveis, 13 de fevereiro. Ainda que não tenhamos acesso aos dados até o dia de hoje, é de se esperar que as buscas tenham aumentado, ou, no mínimo, se mantido bem altas:

image 26 Google mostra a animação da população do RJ com a chegada do Carnaval; confira
Buscas pelo termo ”Carnaval” no estado do Rio de Janeiro nos últimos 30 dias – Fonte: Google Trends – Elaboração: Instituto Rio21

Além da palavra carnaval, as pesquisas na região fluminense também envolveram assuntos relacionados ao evento, como blocos, fantasias e até buscas pela data em que se inicia a festa:

Advertisement
image 27 Google mostra a animação da população do RJ com a chegada do Carnaval; confira
Termos relacionados ao Carnaval mais procurados no estado do RJ nos últimos 30 dias – Fonte: Google Trends – Elaboração: Instituto Rio21

Houve um aumento repentino, segundo o Google Trends, por algumas buscas mais específicas, como ”maquiagem de carnaval”, ”marchinhas de carnaval”, ”unhas para carnaval” e várias outras.

Todas essas informações mostram a animação da população com a chegada do Carnaval. Vale ressaltar que, no ano passado, os blocos de rua ainda estavam proibidos por conta da Covid-19. Em 2022, até mesmo os desfiles das escolas de samba foram adiados para abril. Agora, com a vida cotidiana restaurada à normalidade, teremos a festa na data que sempre ocorreu.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Google mostra a animação da população do RJ com a chegada do Carnaval; confira
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui