Delfim Moreira Street View Estreou oficialmente hoje no Brasil o Google Street View, o serviço da Skynet, digo, Google que permite um passeio virtual pelas cidades onde tem o serviço. É óbvio que se está no Brasil, tem que passar pelo Rio de Janeiro (as outras cidades são Sampa e BH).

 

A cidade não está 100% coberta, alguns condomínios e, em especial, favelas mas o Google pretende também mapear as comunidades carentes. Tem gente que pode pensar ser inútil o serviço, mas está bem longe de ser.

O Street View pode ser usado para turistas, para saber a região de seu hotel, os pontos turísticos, as regiões. Ou se mora na cidade que tem o serviço, você pode tentar saber como parece aquele endereço que você tem de ir.

 

Pegman Bem, como não estou procurando hotel ou mesmo um endereço, estou bisbilhotando.

 

Update: o Google criou um site ensinando como funciona o Google Street View, o Explore Street View. E ainda tem uma promoção que será realizada dia 6 de outubro no Rio de Janeiro, “Cadê o Pegman”, que é o mascote do serviço. Ele vai passar por vários pontos e vai dar dicas pelo site, o primeiro a descobrir ganhar um celular com plataforma Android.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui