Enquanto alguns políticos, especialmente de esquerda, criticam a operação policial na Vila Cruzeiro que levou a morte mais de 20 criminosos, o governador Cláudio Castro (PL) se mostrou favorável e defendeu as forças policiais em seu Twitter. No primeiro post, no início da noite de terça-feira, 25/5, Castro fala da apreensão de armas e que com esta apreensão tiros deixarão de ser dados em cidadãos do bem:
No meio da tarde desta quarta-feira, 25/5, Castro voltou ao tweet. Desta vez contra “especialistas” que dizem defender os cidadãos, e que estes não cobram retirar armas dos criminosos. Relembra o caso recente de um helicóptero civil que foi fuzilado por bandidos na mesma Vila Cruzeiro da operação policial do dia anterior:
Castro continua dizendo que foram adquiridas 21 mil câmeras para as forças de segurança e que, além disso, foio inaugurado recentemente a maior central de inteligência do país. Além da recuperação dos IMLs que estavam sucateados.
E termina dizendo que apostar contra a polícia é fazer o jogo da bandidagem.
Sobre o assunto, o Papo com Quintino foi exatamente sobre a operação e o tratamento de vilão que se dá aos policiais militares:
O vice de um impechado, um zé ninguém, calado já está errado.
Foi chefe do primeiro gabinete acusado de rachadinha.
Não merece ser levado a sério.