Governador do Rio busca investimentos e parcerias em Nova Iorque

A meta é estimular o desenvolvimento econômico e social do Rio de Janeiro, atraindo investimentos e destacando as iniciativas e progressos do governo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Agência Brasil

O governador Cláudio Castro iniciou uma série de compromissos oficiais em Nova Iorque, nos Estados Unidos, a partir desta segunda-feira (13/05). As agendas incluem participação no Fórum Lide de Investimentos para o Brasil, no Summit do jornal Financial Times e reuniões com representantes da XP Investimentos. O objetivo é atrair novos negócios que impulsionem o crescimento econômico e social do Estado do Rio de Janeiro, além de promover as ações e avanços do governo.

“Nas missões internacionais, buscamos e encontramos oportunidades para apresentar nossos ativos em diversas áreas. Nosso objetivo é mostrar o Rio de Janeiro como uma oportunidade de negócios e investimentos. É o momento em que priorizamos o intercâmbio de ideias, destacando a evolução de nossos índices econômicos, o protagonismo de nossos projetos ambientais, os investimentos em energia renovável e as pioneiras iniciativas tecnológicas”, ressaltou Cláudio Castro.

Nesta segunda, o governador terá uma reunião na New York Stock Exchange (NYSE), a Bolsa de Valores de Nova Iorque. Na terça-feira (14/05), participará do Fórum Lide de Investimentos para o Brasil. Na quarta-feira (15/05), estará presente no evento do Summit Valor Econômico Brazil-USA, participando de painéis com grandes nomes do Brasil e dos Estados Unidos. No mesmo dia, também haverá agenda no Summit Financial Times.

Na quinta-feira (16/05), Cláudio Castro terá uma reunião na sede da Financial Times. No último dia, na sexta-feira (17/05), a missão governamental apresentará oportunidades de negócios no Estado do Rio para a XP Investimentos, reunindo empresários de vários setores da economia.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Governador do Rio busca investimentos e parcerias em Nova Iorque
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui