Governador do Rio participa do último dia da ‘Conferência do Lide e encerra missão em Londres

Encerrando sua passagem por Londres, Cláudio Castro assistiu, nesta sexta-feira (21/04), debates sobre economia e desenvolvimento social

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Londres - Inglaterra - 21/04/2023 - O Governador Cláudio Castro participa da LIDE Brazil Conference em Londres. Foto: Felipe Ferugon/Divulgação

O governador Cláudio Castro acompanhou, nesta sexta-feira (21/04), os painéis do último dia da Conferência do Lide, em Londres. O evento reuniu mais de 250 empresários e autoridades brasileiras e europeias para debater economia e o crescimento dos países e do agronegócio.

“É sempre importante nos atualizarmos sobre o cenário econômico atual e como ele atinge todos os setores que auxiliam o desenvolvimento social, as políticas públicas e, claro, a população. A troca de ideias e experiências com grandes nomes do mercado e outras autoridades nos dá a oportunidade de replicar as boas iniciativas na gestão estadual”, ressaltou o governador.

Nos painéis, foram discutidos os novos instrumentos financeiros como fatores de desenvolvimento das nações, com foco no papel das moedas digitais e as perspectivas de inflação, juros e câmbio. As novas regras fiscais que visam acelerar a economia do Brasil e o agronegócio também foram temas do Lide.

Na manhã de quinta-feira (20/04), o governador foi um dos principais expositores do Lide. Ele destacou a expansão da economia fluminense e ressaltou que o Rio de Janeiro tem atraído mais investidores internacionais graças à estrutura jurídica e regulatória sólida, que proporciona um ambiente de negócios seguro e estável.

Advertisement

Entre os palestrantes de hoje, estavam o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles; o secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida; o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil, Carlos Fávaro; e o presidente da UK Finance, Robert Wigley. Além dos secretários da Casa Civil, Nicola Miccione; de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, Vinicius Farah; de Energia e Economia do Mar, Hugo Leal; e de Transformação Digital, Mauro Farias; o presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar; e o subsecretário de Comunicação Social, Igor Marques.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Governador do Rio participa do último dia da 'Conferência do Lide e encerra missão em Londres
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui