Governador do Rio se reúne com representante da Índia no G20 para discutir investimentos e rotas aéreas

A intenção é que as empresas estabeleçam voos com o Rio de Janeiro mirando as reuniões do Grupo dos Vinte (G20) no ano de 2024

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Gustavo Ribeiro

O governador Cláudio Castro realizou, na manhã desta sexta-feira (15/12), uma reunião no Palácio Guanabara, onde se encontrou com Amitabh Kant, o sherpa indiano representante no Grupo dos Vinte (G20). Os sherpas são emissários dos líderes do G20 que são incumbidos de supervisionar as negociações sobre a agenda do encontro mundial.

“O interesse de investimento e aproximação de países como a Índia no nosso estado são frutos do trabalho de promoção do Rio como destino turístico, que estamos propagando no mercado internacional. Hoje, o Rio de Janeiro está no centro do mundo, prova disso é a escolha da capital como sede da reunião da cúpula do G20.” declarou Cláudio Castro.

Além de Amitabh Kant, participaram da reunião o embaixador da índia no Brasil, Suresh K. Reddy, e o cônsul honorário da Índia no Rio de Janeiro, Leonardo Ananda. O Secretário de Estado da Casa Civil, Nicola Miccione, e o Secretário de Estado de Governo, Bernardo Rossi, também estiveram presentes.

Para Amitabh Kant, a conexão da Índia com o Rio de Janeiro é importante. “Nós vamos aproximar ainda mais o nosso país do Rio de Janeiro. Temos a intenção de trazer mais de 4 milhões de turistas para o Estado, e as empresas indianas estão dispostas a investir no Rio de Janeiro.” disse o sherpa da Índia no G20.

Advertisement

Rota para a Índia

O Estado do Rio não possui uma rota direta para a Índia. No entanto, a intenção é que as companhias aéreas indianas estabeleçam voos com o Rio de Janeiro, considerando as reuniões do G20, composto pelas 19 maiores economias do mundo, além da União Africana e União Europeia.

O Rio de Janeiro será sede da reunião da cúpula de líderes do G20 e receberá reuniões dos grupos de trabalho ao decorrer de 2024. A primeira reunião de chanceleres está prevista para acontecer em fevereiro, nos dias 21 e 22, com a expectativa de pautar os principais temas da agenda global.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Governador do Rio se reúne com representante da Índia no G20 para discutir investimentos e rotas aéreas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui