Governador e ministro da Justiça ressaltam a importância de uma ação integrada no combate à criminalidade

Cláudio Castro lembrou que, no dia 25, terá uma reunião com Flávio Dino, na qual serão discutidas soluções integradas contra o crime, inclusive nas escolas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Cláudio Castro e Flávio Dino, no Rio Centro / Foto: Rafael Campos (Divulgação)

O governador Cláudio Castro (PL) e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), se encontraram, nesta quinta-feira (13), no Rio de Centro, durante a Laad Defence & Security, a maior feira sobre segurança da América Latina. As autoridades ressaltaram a importância do trabalho integrado entre as forças estaduais e federais no que diz respeito ao combate à criminalidade.

No encontro, o ministro Dino lançou o edital de chamada pública do Programa de Fortalecimento das Guardas Municipais, cujo objetivo é selecionar e financiar projetos elaborados pelas prefeituras para prevenir e combater a violência contra mulheres e meninas.

“O estado do Rio está passando por uma grande evolução na segurança pública. Os nossos agentes recebem o terceiro melhor salário do Brasil, estamos reformando os batalhões e as delegacias. Além disso, licitamos 21 mil câmeras corporais, 35 drones de investigação e novas viaturas. Um investimento R$ 1 bilhão. O nosso estado tem comando. Estamos investindo e capacitando os nossos policiais, e a parceria com o governo federal é de extrema importância para conseguirmos chegar ao resultado esperado” explicou o chefe do Executivo estadual.

Durante a reunião, Cláudio Castro lembrou que, no dia 25, terá uma reunião com Flávio Dino, na qual serão discutidas soluções integradas contra criminalidade, inclusive nas escolas, para as quais criou um Comitê Permanente de Segurança Escolar, que já realizou a sua primeira reunião. Castro afirmou ainda que o aplicativo Rede Escola está na fase final de desenvolvimento.

Advertisement

“Lançamos o edital para os estados e municípios, no valor de R$ 150 milhões, especificamente para a segurança nas escolas. Esse trabalho em conjunto com os governos federal, estadual e municipal vai nos permitir alcançar o resultado necessário para erradicar esses crimes bárbaros que estão acontecendo no nosso país. Escola é um local de harmonia e segurança” disse o ministro da Justiça.

Também prestigiaram o evento: representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Defesa Civil e de Administração Penitenciária, além de superintendentes da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Federal no Rio de Janeiro.

As informações e a imagem são da rádio Tupi.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Governador e ministro da Justiça ressaltam a importância de uma ação integrada no combate à criminalidade
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui