Governador em exercício do RJ, Cláudio Castro pode ser alvo de pedido de impeachment

Cláudio Castro também é investigado sob a suspeita de participar de esquemas de corrupção no governo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Zô Guimarães

Os bastidores políticos do Rio de Janeiro estão borbulhando em um caldeirão de denúncias e investigações, principalmente nesses últimos dias. Nem bem assumiu o posto de governador do Rio de Janeiro, já surge a notícia de que Cláudio Castro (PSC) poderá ser alvo de um pedido de impeachment. O antes, vice-governador, assumiu a cadeira do afastado Wilson Witzel (PSC) acusado de chefiar esquemas de corrupção.

Segundo informação publicada na coluna da jornalista Berenice Seara, o deputado Márcio Gualberto vai dar entrada em mais um pedido de impeachment, desta vez contra o vice-governador Cláudio Castro (PSC), ele também está sendo investigado pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

De acordo com a reportagem, Gualberto já se movimenta na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) para conseguir o apoio de outros parlamentares.

Existem fortes indícios de corrupção generalizada no governo“, afirmou o deputado.

Retomada

As acusações da PGR contra um grupo de deputados, em especial contra o presidente André Ceciliano (PT), reacenderam o ânimo pró-impeachment de Witzel. A turma acha que Assembleia muito quieta é Legislativo fraco.

O processo, que estava parado por determinação judicial há um mês, foi liberado na sexta-feira.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Governador em exercício do RJ, Cláudio Castro pode ser alvo de pedido de impeachment

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui