Os bastidores políticos do Rio de Janeiro estão borbulhando em um caldeirão de denúncias e investigações, principalmente nesses últimos dias. Nem bem assumiu o posto de governador do Rio de Janeiro, já surge a notícia de que Cláudio Castro (PSC) poderá ser alvo de um pedido de impeachment. O antes, vice-governador, assumiu a cadeira do afastado Wilson Witzel (PSC) acusado de chefiar esquemas de corrupção.
Segundo informação publicada na coluna da jornalista Berenice Seara, o deputado Márcio Gualberto vai dar entrada em mais um pedido de impeachment, desta vez contra o vice-governador Cláudio Castro (PSC), ele também está sendo investigado pela Procuradoria-Geral da República (PGR).
De acordo com a reportagem, Gualberto já se movimenta na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) para conseguir o apoio de outros parlamentares.
“Existem fortes indícios de corrupção generalizada no governo“, afirmou o deputado.
Retomada
As acusações da PGR contra um grupo de deputados, em especial contra o presidente André Ceciliano (PT), reacenderam o ânimo pró-impeachment de Witzel. A turma acha que Assembleia muito quieta é Legislativo fraco.
O processo, que estava parado por determinação judicial há um mês, foi liberado na sexta-feira.