Governador viaja para Nova Iorque em busca de investimentos para o Rio de Janeiro

Castro fechará parceria com a Nasdaq e a Global Environmental Asset Platform (Geap) para a criação de plataforma de negociação de créditos de carbono e participará de reuniões com empresários de diferentes setores

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Daniel Martins/Diário do Rio

O governador Cláudio Castro dá início nesta semana a uma série de agendas oficiais em Nova Iorque, nos Estados Unidos, a fim de atrair investimentos para o Estado do Rio de Janeiro. Castro fechará parceria com a Nasdaq e a Global Environmental Asset Platform (Geap) para a criação de plataforma de negociação de créditos de carbono e participará de reuniões com empresários de diferentes setores.

“O Rio de Janeiro está em pleno crescimento. Com as políticas públicas que temos implementado há dois anos, atraímos grandes empresas nacionais e internacionais. Algumas são referências no mundo, como a Amazon, a mexicana Kavak, a indiana EPL, a japonesa Nissan, entre outras. Está previsto um incremento para os próximos quatro anos, e a missão governamental em Nova Iorque é fundamental para garantir a chegada de outras grandes empresas e a geração de renda e emprego para a população”, ressaltou Cláudio Castro.

Na segunda-feira, dia 16, o governador e a comitiva do Governo do Estado participam da National Retail Fair, maior feira de varejo do mundo, e de um encontro com mais de 40 empresas e sindicatos associados à Fecomércio-RJ.

Na terça-feira, Castro assina o Memorando de Entendimento com a Nasdaq e a Geap para formalizar a criação da plataforma de ativos ambientais, que será apresentada também para a Câmara de Comércio Brasil – Estados Unidos. No dia seguinte, a comitiva encontra potenciais investidores no Council of the Americas, conselho que promove o livre comércio e mercados abertos nas Américas.

Advertisement

Já na quinta-feira, a missão governamental apresentará oportunidades de negócios no Estado do Rio para a XP Investimentos, que reunirá empresários de vários setores da economia. No mesmo dia, o governador discute com a Pnuma/Unep (Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente) temas como cidades resilientes, mudanças climáticas e Rio 2030. No último dia, na sexta-feira, Cláudio Castro abrirá um evento realizado pela Fecomércio, no contexto de sua participação na Retail’s Big Show.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Governador viaja para Nova Iorque em busca de investimentos para o Rio de Janeiro
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui