Governo Bolsonaro é o mais carioca da República

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Bolsonaro - Foto: Rafael Carvalho

Nunca antes na história desse país um governo federal teve tantos cariocas entre seus representantes, a começar por Jair Bolsonaro (PSL), que é paulista, mas é o primeiro presidente eleito com base no Rio de Janeiro, e morador da Barra. Depois tem o General Mourão (PRTB), gaúcho, mas que por sua vez mora em Copacabana.

Mas não são só eles, como bem diz Lauro Jardim/O Globo, são do Rio,
Paulo Guedes (Economia), Roberto Castello Branco (Petrobras), Rubem Novaes (Banco do Brasil), Pedro Guimarães (Caixa), Joaquim Levy (BNDES), Roberto Campos Neto (Banco Central), Carlos Von Doellinger (Ipea). Além do Almirante Costa Lima (Minas e Energia), Gustavo Bebianno (Secretaria-Geral), Tarcísio de Freitas (Infraestrutura) e o General Fernando Azevedo e Silva (Defesa).

E fora do Palácio do Planalto e da Esplanada dos Ministérios, ainda temos o presidente do Congresso, Rodrigo Maia (DEM), que nasceu no Chile mas mora em São Conrado. E são 3 os ministros do STF com formação e fortes ligações com o Rio, Luiz Roberto Barroso, formado na UERJ, Marco Aurélio de Mello, formado na UFRJ e foi estudante do Pedro II, além daquele com mais cara de carioca, Luiz Fux, também formado na UERJ.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Governo Bolsonaro é o mais carioca da República
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Uma vergonha que todos sejam do Rio e o Estado (consciência, não?) seja um dos mais atrasados impactados pela corrupção… Por que será?
    Esse Rodrigo Maia verdadeiro crápula junto com o Drácula submeteram o estado a vergonhas condições para ajuda.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui