Governo do Estado aumenta frota de veículos dos programas Segurança Presente e Lei Seca

Parte da frota das 42 bases do Segurança Presente será substituída pelos novos veículos e o restante das viaturas serão utilizadas para aumentar o comboio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Reforço nas ações dos programas Segurança Presente e Lei Seca. Nesta terça-feira (22/11) o governador Cláudio Castro, acompanhado pelo Secretário Estadual de Governo, Rodrigo Bacellar, entregou 163 novos veículos, entre carros, motos e vans para os programas de segurança. A cerimônia de entrega ocorreu no Monumento aos Pracinhas, no Aterro do Flamengo.

Parte da frota das 42 bases do Segurança Presente será substituída pelos novos veículos e o restante das viaturas serão utilizadas para aumentar o comboio.

Desde que assumiu o governo, em maio de 2021, Cláudio Castro aumentou o número de veículos que compõe a frota do programa Segurança Presente, passando de 269 para 590. Já para a operação Lei Seca, o aumento foi de 24 para 56.

Durante os primeiros 10 meses em que esteve à frente da Secretaria Estadual de Governo, Rodrigo Bacellar expandiu os programas de segurança, inaugurando 10 bases do Segurança Presente e aumentando o número de agentes da operação Lei Seca. Agora, de volta ao comando da Segov, promete dar continuidade ao trabalho “Estamos trabalhando para ampliar os programas e faremos isso em todo o estado, não apenas na capital. Acreditamos que um estado forte se faz com um interior forte e grande parte do avanço do estado se deve ao desenvolvimento do nosso interior“, disse o secretário.

Advertisement
Equipe Lei Seca Governo do Estado aumenta frota de veículos dos programas Segurança Presente e Lei Seca

As novas viaturas já estão integrando as equipes de segurança e irão reforçar as ações dos programas em diversos pontos do estado.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Governo do Estado aumenta frota de veículos dos programas Segurança Presente e Lei Seca
Advertisement

4 COMENTÁRIOS

  1. Um enxuga gelo
    .Tira pela Secretaria de polícia Civil no Jacarezinho. Um prédio que foi abandonado. Transformaram
    em DAH. A polícia Civil do Rio e massa de manobra dos Políticos e Bicheiros.

  2. O Governador CLÁUDIO CASTRO e o Secretário Estadual de Governo, RODRIGO BACELLAR, estão de parabéns. Investir na Infraestrutura de Segurança com a aquisição de veículos e equipamentos contribui positivamente para a melhoria do policiamento e o combate à criminalidade.

  3. Marketing com segurança pública é isso: ficar mostrando viatura. Viatura não resolve NADA. O que resolve é policiamento ostensivo e punibilidade, que é o contrário de impunidade. Qual o percentual de resolução de assaltos? E de homicídios? Baixíssima! Por isso que poucos dão queixa. O descrédito reduz só a incidência do registro de crimes, não os próprios crimes. Rio de Janeiro, se você quer voltar a ser atrativo aos negócios, deve propor medidas que aumentem a segurança dos negócios e de seus cidadãos.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui