Governo do Estado concede certificação social ‘Empresa Amiga da Mulher ao Creci-RJ

Selo é concedido às empresas que elaboram ações de promoção e defesa dos direitos das mulheres no ambiente de trabalho, com foco no equidade profissional e no combate ao assédio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Brenno Carvalho

O governador Cláudio Castro (PL) entregou ao Creci-RJ a certificação Empresa Amiga da Mulher, na categoria prata. A entrega do título aconteceu, nesta quarta-feira (27), durante uma cerimônia no Palácio Laranjeiras, Zona Sul do Rio. Com a criação da Diretoria Adjunta da Mulher (DAM-RJ), em março de 2022, o Creci-RJ, presidido por Marcelo Moura, desenvolveu uma série de ações destinadas às colaboradoras e mulheres corretoras de imóveis da entidade, com foco especial na equidade profissional e no combate ao assédio. A chancela estatal é conferida às instituições que desenvolvem projetos em prol das mulheres. 

“Desejamos ser um facilitador na garantia de igualdade e oportunidades de direitos entre homens e mulheres, de forma a assegurar o pleno exercício de cidadania e direitos no âmbito do mercado imobiliário”, afirmou a Diretora da DAM-RJ, Christiana Honório.

Em quase dois anos de atuação, o DAM-RJ, que é subordinado à presidência do Creci-RJ, já prestou assessoria psicológica às corretoras, para ajudá-las a lidar com as pressões dentro e fora do mercado imobiliário. A entidade também prestou assessoria jurídica às mulheres, que tiveram acesso a esclarecimentos relacionados a leis e normas, resolução de conflitos trabalhistas e estratégias para lidar com os desafios do mercado de corretagem imobiliária. A assinatura do Termo de Cooperação Técnica (TAC) com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ) e a elaboração de uma cartilha com informações úteis à classe profissional, também foram ações importantes do DAM-RJ.

“Eu estou muito satisfeita com o trabalho que venho observando em nossa diretoria voltada às mulheres e desejo ver o Creci-RJ aliado e em parceria com outras instituições, no intuito de atuar com ações propositivas, ampliando ainda mais os esforços em prol da mulher”, comentou a diretora da DAM-RJ, acrescentando que a entidade pretende ampliar a sua área de atuação para outras cidades, para se tornar uma referência quanto à defesa e ampliação dos direitos das mulheres no mercado fluminense.

Advertisement
Intregrantes do Creci RJ Governo do Estado concede certificação social 'Empresa Amiga da Mulher ao Creci-RJ

“Estamos instruindo nossas representações regionais, por meio das conselheiras e delegadas, para reverberarem e ampliarem essa rede de acolhimento e proteção também em suas cidades. A DAM pretende se tornar uma referência, reverberando para além do Creci-RJ uma corrente do bem, pois acreditamos verdadeiramente nesse trabalho e sabemos o quanto ele faz diferença na vida de mulheres”, concluiu Christiana Honório.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Governo do Estado concede certificação social 'Empresa Amiga da Mulher ao Creci-RJ
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui