Governo do Estado dá início à segunda etapa das reformas do Caio Martins, em Niterói

Estão previstas a construção de uma calçada ao redor do complexo, nova pintura do telhado, ampliação da arquibancada, além da reforma do ginásio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Complexo Esportivo Caio Martins entra na segunda fase de obras de revitalização / Foto: Luis Alvarenga

O Governo do Estado do Rio de Janeiro deu início à segunda etapa de revitalização do Complexo Esportivo Caio Martins, em Niterói, na região Metropolitana fluminense. O objetivo é a entrega de novas instalações esportivas à população. A primeira fase das intervenções, orçadas em aproximadamente R$ 2 milhões, já foi concluída.

No cronograma das obras, que estão a cargo da Empresa de Obras Públicas do Estado (Emop), estão previstas a construção de uma calçada ao redor do Caio Martins para promover mais acessibilidade, nova pintura do telhado, ampliação da arquibancada, além da reforma do ginásio. O local também vai ganhar uma piscina extra, destinada a idosos e crianças, além de três quadras esportivas completamente reformadas. A segurança também será aprimorada. Para melhorar a realização de treinos e eventos serão instalados novos refletores no ginásio e na piscina.

“O Caio Martins é um patrimônio de Niterói. A retomada das atividades proporciona mais interação e opções de lazer para a população, e melhora na qualidade de vida. A reestruturação do complexo atende às demandas da população que frequenta o espaço”, explicou o governador Cláudio Castro (PL) que, em março, criou um Grupo de Trabalho para decidir o futuro do Caio Martins. O GT, que é comporto representantes do Governo do Estado, Assembleia Legislativa (Alerj), Prefeitura e Câmara Municipal de Niterói, já acertou o cronograma de intervenções. O Grupo de Trabalho prevê ainda consultas públicas à população, para definir o melhor uso do equipamento esportivo.

“O Governo do Estado trabalha na construção de um hotsite para receber as propostas da população. Por orientação do governador Cláudio Castro, estamos trabalhando de forma integrada. Após a primeira fase das obras, conseguimos retomar as atividades esportivas para melhor atender os moradores da região, que contam muito com o equipamento em suas rotinas”, afirmou o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Rafael Picciani (MDB).

Advertisement

Após o fim da primeira etapa de revitalização, em março, quando espaços internos como vestiários, banheiros e áreas comuns, foram reformados, as atividades gratuitas foram retomadas no local. Mais de 600 pessoas estão sendo beneficiadas com a atividades, como alongamento, natação, tai chi chuan, yoga e zumba.

A dona de casa Ana Paula Lovatti, de 49 anos, é uma das alunas do Caio Martins e pratica hidroginástica e zumba.

“Desde 2017 eu participo das atividades aqui no Caio, e senti falta delas durante as obras. Estar aqui novamente de frente com os professores me deixa muito feliz, é muito melhor do que fazer as aulas on-line. Pude retomar meus cuidados com a saúde e hoje me sinto completa. Espero que o complexo continue melhorando e receba, além de novas atividades, mais shows e feirinhas”, comemorou a usuária do complexo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Governo do Estado dá início à segunda etapa das reformas do Caio Martins, em Niterói
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui