Município de Miguel Pereira terá projeto de fomento ao esporte

Trata-se de uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura da cidade, localizada no Centro-Sul Fluminense

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Um dos projetos da parceria é a Cidade do Esporte / Divulgação

O Governo do Rio de Janeiro e a Prefeitura de Miguel Pereira firmaram uma parceria para fomentar a prática esportiva e a formação de novos atletas entre os moradores do município, localizado na região Centro-Sul Fluminense.

Um dos projetos que serão lançados é a Cidade do Esporte, onde serão oferecidas gratuitamente várias modalidades esportivas, entre elas futebol, vôlei e basquete. O acordo foi firmado nesta quarta-feira (31/05) entre o prefeito da cidade, André Português (PR), e o secretário estadual de Esporte e Lazer, Rafael Picciani (MDB).

”O esporte é uma importante ferramenta de transformação social. A ideia é revelar grandes atletas e futuros campeões. É fundamental investir em projetos que valorizam e incentivam a prática esportiva em todas as suas formas”, avaliou o prefeito de Miguel Pereira, que sediará, no 3° Distrito, o maior complexo de Kart do Brasil e o Campo de Grama Sintética do Apropal.

Em setembro, a cidade receberá mais uma etapa do Mundial de Vôlei de Praia, um dos maiores da modalidade. A competição trará grande notoriedade ao município fluminense, uma vez que será transmitida para mais de 80 países simultaneamente. Miguel Pereira se prepara o mundial montando uma estrutura, no Lago Javary, com quadra de areia e arquibancadas, por onde passarão mais de 300 atletas olímpicos.

Advertisement

Pedro Paulo Quinzinho, secretário municipal de Esporte; Maurinho Branco, e o subsecretário de Estado de Esporte e Lazer, Rodrigo Scorzelli, também participaram do encontro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Município de Miguel Pereira terá projeto de fomento ao esporte
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui