Governo do Estado faz operação contra cracolândia na Zona Sul e um homem é preso com arma branca

Segundo o superintendente da região, dos 20 moradores de rua abordados, todos tinham passagens pela polícia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Armas brancas apreendidas com usuários de crack na Zona Sul da cidade / Divulgação

O Governo do Estado do Rio de Janeiro realizou, nesta terça-feira (16), mais uma etapa das operações integradas de combate às cracolândias. Deste vez, as ações incidiram sobre os bairros do Flamengo e Catete, na Zona Sul da cidade, onde agentes do 2º BPM, sob o comando do coronel Ludogero e do superintendente da Zona Sul (SEGOV), Marcelo Maywald, abordaram 20 moradores de rua e verificaram que todos tinham antecedentes criminais.

Furto, roubo, receptação, agressão, desacato, porte e tráfico de drogas, além da Lei Maria da Penha foram alguns dos crimes verificados durante a diligência, que resultou no encaminhamento à 9ª DP de um homem que portava um facão.

Com a operação, o Governo do Estado pretende impedir o consumo e comércio de crack, além dos delitos praticados nos dois bairros, onde foram apreendidas uma grande quantidade de objetos perfuro cortantes, cachimbos de crack, trituradores de maconha e recipientes para armazenar drogas.

“As ações preventivas nos bairros da Zona Sul serão cada vez mais intensificadas, pois as pessoas têm o direito de ir e vir em segurança. Após a pandemia, transitar pelas ruas não tem sido algo fácil em função das inúmeras abordagens. Elas se sentem acuadas pela maneira como marginais e usuários de drogas as interpelam”, afirmou Marcelo Maywald.

Advertisement

A ação dos agentes de segurança percorreu as Ruas Paulo VI, nas proximidades do Morro Azul; Marquês de Abrantes, Senador Vergueiro, Silveira Martins, Catete, Andrade Pertence, Pedro Américo, entre outras.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Governo do Estado faz operação contra cracolândia na Zona Sul e um homem é preso com arma branca
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui