Governo do Estado instala equipamentos na nova sede do Museu da Imagem e do Som em Copacabana

Operação mobiliza infraestrutura pesada e inclui içamento de tubulações e remoção de gerador para revitalização do MIS

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Na madrugada deste domingo (27/10), o governo do estado iniciou a operação de instalação dos equipamentos que serão usados nas obras da nova sede do Museu da Imagem e do Som (MIS) em Copacabana. A ação, coordenada pela Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas, envolveu cerca de 20 operários e quatro caminhões, incluindo um guindaste com capacidade para 120 toneladas.

“O MIS é um dos ícones culturais do nosso estado, e estamos avançando com compromisso e agilidade para garantir que ele seja revitalizado e entregue à população o mais rápido possível. Com a nova sede, vamos oferecer um espaço moderno e seguro, à altura da importância histórica e cultural do museu para o Rio de Janeiro,” declarou o governador Cláudio Castro.

Entre os equipamentos içados estão cerca de 150 metros de tubulações, com diâmetros entre 4 e 6 polegadas, adquiridos para o sistema de ar-condicionado do museu. Além disso, um gerador, desgastado pela ação do tempo, foi removido e será recuperado para uso em outras instalações públicas. “O museu receberá um gerador mais moderno, com capacidade para atender todos os oito andares, além de um sistema de iluminação de emergência para proteção adicional em caso de falhas,” explicou o secretário de Infraestrutura e Obras Públicas, Uruan Andrade, que acompanhou a operação.

As obras do MIS abrangem a conclusão de projetos de acústica, iluminação, redes hidráulica e elétrica, sistemas de ar-condicionado, pressurização de escadas, sistema de incêndio e paisagismo. Os trabalhos estão sendo conduzidos pelo consórcio Copacabana, formado pelas construtoras R2X e Tangran Engenharia, vencedor da licitação no valor de R$ 68,8 milhões. O prazo para conclusão das intervenções é de 10 meses.

Obras na fachada do novo MIS

A próxima fase, com licitação marcada para o dia 14 de novembro às 11h, inclui a revitalização da fachada, com foco na complementação de elementos metálicos e vidros da nova sede do MIS. O orçamento estimado para esta etapa é de R$ 12,3 milhões, e a previsão é que seja concluída em até 12 meses.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Governo do Estado instala equipamentos na nova sede do Museu da Imagem e do Som em Copacabana

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui