Governo do Estado lança a 2ª edição do projeto ‘Verão #tônoRio’ em Copacabana

No local, um estande instagramável mostrará atrativos turísticos do Rio, além de permitir que os visitantes participem de atividades interativas

Estande instagramável, no Posto 4, em Copacabana / Divulgado

O Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ) e a TurisRio, lança a campanha de incentivo ao turismo fluminense: “Verão # tônoRio”, nesta quinta-feira (12/1), a partir das 17h, no Posto 4, em Copacabana, Zona Sul da cidade.

O governador Cláudio Castro (PL) destacou que o turismo, além de ser a vocação natural do Estado, é o meio através do qual a economia fluminense pode voltar a se desenvolver. Ele destacou ainda que, à medida que as atividades turísticas fluminenses são resgatadas, o Estado reocupa o seu lugar de protagonismo no cenário nacional.

“Um dos pilares para a retomada do crescimento do Rio é exatamente o turismo e as ações de captação de viajantes para todo o estado. É um dos fatores que contribuem para impulsionar a economia fluminense e recolocar o Rio como o protagonista, como a vitrine do Brasil para o mundo. Investir no setor é também gerar emprego e renda, valorizando o cidadão e sua identidade cultural. E os resultados estão cada vez mais positivos, como os 98% de ocupação da capital na virada,” comemorou o chefe do Executivo estadual.

No local, os presentes poderão ver atrativos turísticos do Rio, além de ter acesso a atividades informativas e interativas, em um estande instagramável. Na ocasião, também serão realizados shows gratuitos em um palco montado na parte de cima da estrutura. A ativação ficará disponível até 19 de março, com funcionamento de terça a domingo, nas proximidades da Rua Constante Ramos.

O secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca (Progressistas), celebrou o sucesso da campanha. Ele disse ainda que, diante dos resultados positivos da edição anterior, a secretaria decidiu modernizar e aumentar o estande disponível para a população.

“O Verão #tônoRio foi um dos projetos mais bacanas que implementamos na Secretaria de Turismo. Deu tão certo que não pensamos duas vezes em repetir e fazer uma segunda edição, que tem tudo para ser ainda melhor. Nosso estande está maior, mais moderno e vai apresentar ao turista que passa em Copacabana as outras regiões do nosso estado. Tenho certeza que muitos vão ficar com vontade de conhecer outras cidades turísticas do interior. Isso sem falar nos shows, que sempre são muito bons,” disse Tutuca.

Versão itinerante no interior do estado

O Governo do Estado planejou ainda uma versão itinerante, que percorrerá municípios litorâneos do interior fluminense. O estande contará com o mesmo design e atividades desenvolvidas em Copacabana, excetuando os shows, que serão realizados por artistas locais. As ações terão início no 19 de janeiro, em Paraty.

A partir de um levantamento sobre as cidades que mais atraem turistas na temporada de verão, a Secretaria de Estado de Turismo escolheu seis municípios para receber o projeto: Paraty, Angra dos Reis, Mangaratiba, Saquarema, Arraial do Cabo e Cabo Frio.

Serviço:

Atrações Musicais da primeira semana

Quinta-feira (12 de janeiro): Tamara Salles – 17h / Sambe Como Uma Mulher – 18h45

Sexta-feira (13 de janeiro): Bernardo Ritto – 18h

Sábado (14 de janeiro): Betta – 18h

Domingo (15 de janeiro): Samba do 9 – 18h

DJs

Horário: das 14h às 18h

Quinta-feira (12 de janeiro): DJ Chicão

Sexta-feira (13 de janeiro): DJ Leozinho

Sábado (14 de janeiro): DJ Fred

Domingo (15 de janeiro): DJ Chicão

Itinerante – Janeiro / Fevereiro

1. Paraty – 19, 20, 21 e 22/01

2. Angra – 26, 27, 28 e 29/01

3. Mangaratiba – 02, 03, 04 e 05/02

4. Saquarema – 09, 10, 11 e 12/02

5. Arraial do Cabo – 16, 17, 18 e 19/02

6. Cabo Frio – 23, 24, 25 e 26/02

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui