Governo do Estado lança Guia do Turismo Rural RJ da Costa Verde

Com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico e cultural nas áreas rurais através de atividades turísticas, o trabalho foi lançado, nesta quarta-feira, em Mangaratiba

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Angra dos Reis / Reprodução

Elaborado para promover o desenvolvimento econômico e cultural nas áreas rurais através de atividades turísticas, o Guia de Turismo Rural RJ da Costa Verde foi lançado, nesta quarta-feira (28/6), pela Secretaria de Estado de Turismo e pela TurisRio, em parceria com a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento (SEAPPA). A cerimônia de lançamento foi realizada no hotel Portobello, em Mangaratiba.

O secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, comentou que o fortalecimento de cidades do interior representará um grande diferencial no setor de turismo fluminense, além de mudar as realidades regionais.

“O Guia do Turismo Rural é mais um passo no trabalho que temos feito de qualificação dos destinos, ajudando cada município a enriquecer suas ofertas de produtos e serviços turísticos. Não adianta nada a gente fazer o trabalho de promoção do Rio de Janeiro para os mercados nacionais e internacionais se as nossas cidades não estiverem preparadas para receber esses visitantes. E quero fazer um reconhecimento especial aos municípios dessa região, que têm se esforçado pelo desenvolvimento do turismo, que é uma das principais regiões do estado de interesse do turista internacional”, disse Tutuca.

Os guias dos municípios dos municípios de Itaguaí, Mangaratiba, Angra dos Reis e Paraty destacam as características específicas de cada região. O trabalho conta ainda com um QR Code, através do qual é possível ver a localização da cidade no mapa, acessar informações sobre agendamento de visitas, saber quais estabelecimentos contam com selos Pet Friendly, entre outras funcionalidades.

Advertisement

Leia também

Em recuperação judicial, Americanas fecha várias lojas ao mesmo tempo

RJ continua com previsão de chuva nesta quinta-feira

O secretário de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Dr. Flávio Ferreira, desatacou a importância da parceria entre a agricultura e o turismo para o desenvolvimento do interior.

“Hoje é um dia importante para a agricultura e o turismo fluminense. O Guia de Turismo Rural RJ da Costa Verde conta com uma lista vasta de atrações pela região, com foco na agricultura familiar, que movimenta a economia do estado”, comentou o secretário.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Governo do Estado lança Guia do Turismo Rural RJ da Costa Verde

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui