Governo do Estado lança prêmio para incentivar digitalização dos municípios fluminenses

Prêmio Maturidade Digital visa ampliar a transformação digital no Estado, permitindo uma maior integração entre os poderes, além serviços otimizados à população

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Prêmio Maturidade Digital avaliará participantes nas categorias RJ Digital Municípios e Executivo Estadual” / Divulgação Gov RJ

A Secretaria de Estado de Transformação Digital e o PRODERJ, órgãos atrelados ao Governo do Estado do Rio, lançaram o Prêmio Maturidade Digital, dividido nas categorias “RJ Digital Municípios” e “Executivo Estadual”. O propósito da premiação é ampliar a transformação digital nos âmbitos estadual e municipal, para que haja integração entre os poderes e maior eficiência nos serviços prestados à população. Os vencedores serão anunciados no evento Rio Innovation Week, que acontece em agosto. As informações sobre o Prêmio Maturidade Digital foram publicadas no Diário Oficial.

Na categoria “RJ Digital Municípios” serão avaliados indicadores, como qualidade dos serviços públicos, segurança, governança, inovação gestão digital e infraestrutura. As inscrições dos municípios poderão ser realizadas, a partir de 25 de junho, no portal www.rj.gov.br/digital.

A “Executivo Estadual” terá avaliados vários quesitos dos órgãos e entidades estaduais, como governança de TIC, uso de business intelligence (BI) para tomada de decisão e percentual de digitalização de serviços públicos. Os órgãos estaduais que quiserem participar devem entrar no serviço “Prêmio Maturidade Digital” no mesmo portal, a partir desta sexta-feira (7).

Advertisement

“Hoje o Rio de Janeiro tem o maior projeto de transformação digital do país e temos trabalhado intensamente na digitalização estadual, sob a orientação do governador Cláudio Castro e em parceria com as entidades estaduais e com as prefeituras. Este prêmio será um importante reconhecimento a todos que vem fazendo a diferença no objetivo de um estado 100% digital”, destacou o secretário de Transformação Digital Mauro Farias.

Programa RJ Digital Municípios

O Governo do Estado lançou o programa “RJ Digital Municípios” para ampliar a digitalização dos serviços públicos e beneficiar a população fluminense. O programa tem sido um sucesso, com mais de 50% das prefeituras fluminenses aderindo ao RJ Digital Municípios.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Governo do Estado lança prêmio para incentivar digitalização dos municípios fluminenses
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui