Governo do Estado licencia nova linha de decoração de garrafas da Ambev

A nova linha de produção permitirá que a Ambev decore as garrafas de vidro transparente da Corona diretamente em sua unidade no Rio de Janeiro, eliminando a necessidade de rótulos de papel.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Secretário Bernardo Rossi e comitiva visitam fábrica da AMBEV (Foto: Divulgação)

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea), por meio do Sistema de Licenciamento Ambiental e demais Procedimentos de Controle (Selca), autorizou recentemente uma nova cadeia de produção do grupo Ambev no Rio de Janeiro. Com um investimento de R$ 61 milhões, a cervejaria inaugurou uma linha decoradora para permitir pintura customizada dos rótulos da marca Corona. A marca será capaz de produzir 36 mil garrafas por hora, tanto na versão long neck convencional quanto na garrafa de 600 ml.

O secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, Bernardo Rossi, destacou a eficiência e agilidade do moderno sistema de licenciamento do Inea: “Nosso objetivo é otimizar, com responsabilidade ambiental, a produção em solo fluminense do maior grupo cervejeiro do país”, afirmou Rossi durante uma visita à fábrica na última segunda-feira (24/6).

A nova linha de produção permitirá que a Ambev decore as garrafas de vidro transparente da Corona diretamente em sua unidade no Rio de Janeiro, eliminando a necessidade de rótulos de papel. Com essa inovação, a fábrica será responsável por produzir, decorar e envasar 80% das long necks de Corona consumidas no Brasil, gerando mais de 230 empregos diretos e indiretos.

Advertisement

Joilson Conceição, Diretor da Cervejaria Nova Rio da Ambev, ressaltou a importância desse investimento para a empresa e para o estado do Rio de Janeiro. “A produção de Corona é especial e sua garrafa é icônica, um símbolo da marca de cerveja premium que mais cresce no país. Esse investimento reforça a importância do estado para o nosso negócio, com a fábrica de Campo Grande recebendo nossa primeira linha decoradora de Corona.”

Lançado em 2021, o Sistema de Licenciamento Ambiental e demais Procedimentos de Controle especifica uma gama de instrumentos de licenciamento e controle ambiental que consideram indicadores de desempenho e estratégias previamente estabelecidas, bem como os riscos e impactos das atividades. Entre os benefícios do sistema estão a redução para apenas uma etapa de implantação de atividades, com vigência máxima de oito anos, e a ampliação dos prazos de licenças.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Governo do Estado licencia nova linha de decoração de garrafas da Ambev
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui