Governo do Estado negocia retorno de voos de empresas europeias ao Rio

Secretario de Turismo se reuniu, em Berlim, com as companhias Condor e Iberia para retomar as ligações turísticas entre os países

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
CC0 Domínio público - Foto: px here

O Rio de Janeiro dá mais um passo para se transformar em principal destino turístico do Brasil. Em uma missão oficial na ITB Berlim, uma das maiores feiras de Turismo do mundo, que acontece na Alemanha, o secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, assinou uma carta de intenção com a empresa aérea alemã Condor. Oobjetivo é retomar os voos para o Rio de Janeiro, partindo de Frankfurt. A expectativa é que essa retomada aconteça ainda esse ano.

O governador Cláudio Castro afirma que fomentar o turismo fluminense é de fundamental importância para movimentar a economia, que também gera emprego e renda para a população. “Nosso trabalho tem caminhado na direção de conectar cada vez mais o mundo ao Rio de Janeiro, afinal, temos muito o que mostrar. Essa parceria firmada sinaliza a retomada da credibilidade do nosso estado e mostra que estamos conseguindo reposicionar o Rio de Janeiro no cenário internacional turístico”, ressaltou Castro.

No segundo dia de evento, quarta-feira, (08/03), o secretário de Turismo se reuniu com a diretoria da companhia espanhola Iberia. A empresa já tem três voos semanais para o Rio de Janeiro, mas o Governo do Estado quer voltar ao patamar pré-pandemia, com cinco viagens semanais.

“Foram dois dias de trabalho muito proveitosos. A reunião com a Iberia foi ótima. Eles têm, realmente, o desejo de expandir o número de voos e voltar a atuar cinco vezes por semana para o Rio. Já com a Condor, a negociação está mais avançada, pois existe uma carta de intenção e algumas medidas já alinhadas para trabalharmos em conjunto essa retomada de voos de Frankfurt, na Alemanha, para o Galeão”, disse Tutuca.

Advertisement

Destino mais procurado pelos Alemães

No evento, a Secretaria de Estado de Turismo teve acesso a números importantes do mercado alemão. Entre março e novembro de 2022, o Rio recebeu mais de 90 mil passageiros, com média superior a 10 mil após abril do ano passado. Os dados revelam que Rio é a cidade mais oferecida pelas agências de turismo do país e o destino mais procurado pelos alemães no Google.

Informações do portal Diário de Petrópolis.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Governo do Estado negocia retorno de voos de empresas europeias ao Rio
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Só se a ideia “maravilhosa” do nine de voltar com visto de cidadãos dos EUA, Canadá, Austrália e Japão não vingar, teremos alguma chance. E antes que venham falar que o voo é para a Europa, é exatamente lá por onde vêm muitos turistas do Japão e Austrália, via conexão.

    Ideia estúpida e rechaçada até pelo presidente da Embratur, indicado pelo próprio presidente.

    Ideia do governo anterior que deu certo – os números do impacto no turismo está aí para todos verem. Mas a inveja, característica dos incompetentes, não permite manter uma política de Estado que funcione.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui