Governo do Estado promove bate-papo sobre causa animal

O evento, que contou com cerca de 300 pessoas, reuniu integrantes de ONGs, deputados federais e ativistas em defesa dos direitos dos animais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

O Governo do Estado do Rio de Janeiro promoveu nesta sexta-feira (17/03) um bate-papo sobre a causa animal com integrantes de ONGs, deputados federais e ativistas em defesa dos direitos dos animais. O evento teve a presença do vice-governador e secretário do Ambiente e Sustentabilidade Thiago Pampolha, a ativista Luisa Mell, os deputados federais Marcelo Queiroz e Matheus Laiola, o presidente do Instituto Vida Livre, Roched Seba, além de protetores da causa e gestores de ONGs.

O vice-governador e secretário do Ambiente e Sustentabilidade Thiago Pampolha enfatizou a relevância da participação da população no encontro, que contou com cerca de 300 pessoas no Palácio Guanabara: “é muito importante a presença maciça da população protetora e defensora da causa animal, independente do cargo, da função que ocupe. A gente não avança se a gente não abre o diálogo, se a gente não ouve quem pode contribuir“.

O evento debateu os desafios para o cumprimento das leis em proteção e defesa dos pets, iniciativas de reabilitação e soltura de animais silvestres, promoção e garantia da saúde de cães e gatos e enfrentamento aos maus-tratos dos animais. O deputado federal Marcelo Queiroz, que mediou o encontro, parabenizou o sucesso do castramóvel, programa de castração gratuito de cães e gatos do Estado do Rio de Janeiro.

O que eram 100 mil castrações prometidas, se tornaram 206 mil castrações executadas no ano passado. Com o marco atingido, o castramóvel se tornou o maior programa de castração animal do mundo“, disse Queiroz.

Advertisement

Leia também

Águas do Rio alega não saber sobre situação da Cedae mas presidente foi diretor da empresa – Bastidores do Rio

Antiga garagem da Silveira Martins é vendida por R$19,7 milhões a incorporadora

Em 2020, foi criada a RJPET, que além das castrações, coordena campanhas de conscientização sobre proteção e bem-estar animal e promove ações para reverter os lucros para a compra de ração para cães e gatos. Além da iniciativa, também foi criado o selo PET Friendly / amigo dos animais, certificado concedido aos estabelecimentos que defendem a causa.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Governo do Estado promove bate-papo sobre causa animal

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui