Governo do Rio decreta o fim da epidemia de dengue no estado

Segundo o monitoramento, o número de casos está em queda em todas as regiões fluminenses por mais de quatro semanas consecutivas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

O Governo do Estado do Rio de Janeiro decretou, nesta terça-feira (11/06), o fim da epidemia de dengue no estado. A decisão, publicada no Diário Oficial do Estado, é baseada em análises técnicas do Centro de Inteligência em Saúde (CIS), da Secretaria de Saúde. Segundo o monitoramento, o número de casos está em queda em todas as regiões fluminenses por mais de quatro semanas consecutivas, atingindo o nível 1 do Plano de Contingência Estadual Contra a Dengue.

A epidemia havia sido decretada no Estado do Rio em fevereiro, mês em que foram registrados mais de 91 mil casos prováveis da doença e também com maior número em uma só semana. Entre 18 e 24 de fevereiro, o estado registrou 27 mil. No mês de março, foram notificados 85 mil casos, número que caiu para 42 mil em abril. Em maio, a queda foi ainda mais acentuada, 18 mil registros, número é 57% menor que o mês anterior.

Na última semana epidemiológica avaliada pelos técnicos da secretaria, equivalente ao período entre 26 de maio e 1º de junho, foram registrados 1.467 casos prováveis de dengue. Desde janeiro deste ano até 10 de junho, foram registrados 268.947 mil casos e 178 óbitos pela doença. 

A secretaria manteve atualização diária de dados sobre a dengue no Painel Monitora e,  quinzenalmente, divulga o Boletim Panorama da Dengue, com análises da evolução e tendências de transmissão de casos em todas as regiões do estado. 

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Governo do Rio decreta o fim da epidemia de dengue no estado
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui