Governo do Rio disponibiliza versões online do Mapa de Energia Renovável do estado

Documento traz panorama das diferentes fontes de energia no estado e reúne informações importantes para empresas e investidores

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Já está disponível para consulta e download a versão online do Mapa do Potencial de Geração de Energia Renovável e Produção de Hidrogênio no Estado do Rio de Janeiro. Elaborado pela secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, a publicação apresenta o potencial de geração das fontes renováveis no estado (eólica, solar, biogás), o potencial de produção de hidrogênio, os projetos em andamento, as diretrizes do governo e as ações em estudo e desenvolvimento.

O Rio de Janeiro tem vocação para se tornar um grande polo gerador de energia, referência na transição energética do país para uma matriz mais diversificada e limpa, e o Mapa é um passo importante nessa direção. Podemos e devemos liderar a pauta da energia renovável, que contribui para o desenvolvimento sustentável ao favorecer o desenvolvimento socioeconômico e a preservação ambiental“, afirma o governador Cláudio Castro.

O Mapa de Energia Renovável do estado foi lançado em agosto, durante o seminário Energias Renováveis no Rio de Janeiro, está disponível em português e inglês, e será atualizado mensalmente.

Temos hoje uma demanda crescente de empresas nacionais e internacionais do setor, buscando informações sobre as oportunidades de investimentos no estado. O Mapa foi pensado no sentido de consolidar e oferecer essas informações, dando oportunidade para a implantação de projetos de geração de energia limpa e renovável que irão gerar emprego e renda para a população“, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, Cássio Coelho.

Advertisement

Para acessar as versões em português e inglês do Mapa, basta acessar o site da secretaria.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Governo do Rio disponibiliza versões online do Mapa de Energia Renovável do estado
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui