Governo do Rio lança campanha turística: Apaixone-se pelo Rio!

"Teremos um ano cheio de eventos que vão fortalecer as atrações culturais e turísticas da capital e do interior", prometeu o governador Cláudio Castro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

“Apaixone-se pelo Rio” é a nova campanha estatal, para incentivar a atividade turística no território fluminense. Lançada nesta quinta-feira (8/11), a ação tem o objetivo de promover os destinos das 12 regiões turísticas do Rio para a alta temporada das festas de final de ano e férias.

Para o governador Cláudio Castro (PL), com a recuperação da credibilidade no Estado, o momento é de investir na imagem do Rio como vitrine do Brasil.

“O Rio de Janeiro entra em uma nova fase. Nos últimos anos colocamos a casa em ordem e recuperamos a credibilidade. Teremos um ano cheio de eventos que vão fortalecer as atrações culturais e turísticas da capital e do interior. O povo fluminense terá ainda mais orgulho de viver aqui,“ afirmou Cláudio Castro.

No intuito de reforçar o empenho estatal em tornar o Rio mais competitivo diante de outros destinos no cenário mundial, foi lançado, no Museu do Amanhã, no Centro do Rio, o plano estratégico TurismoRJ+10. A inciativa é voltada para a promoção do turismo do Estado do Rio de Janeiro nos próximos 10 anos.

Advertisement

Ao apresentar as metas do programa, o secretário de Estado de Turismo, Sávio Neves, destacou que o incentivo ao turismo fluminense levará em consideração os valores de sustentabilidade e integração, bem como as diferenças regionais.

“Todo nosso esforço em 2022 foi para assegurar o bom gerenciamento dos recursos inerentes à atividade turística, considerando os impactos sociais, ambientais e econômicos, para unificar ações e, consequentemente, gerar melhores resultados. Retomamos as atividades do setor com êxito este ano, e, em 2023, teremos o respaldo da Política Estadual de Turismo, para avançarmos ainda mais,” disse Sávio Neves.

O TurismoRJ+10 tomou como base indicadores e informações para determinar como as estratégias elaboradas serão aplicadas, observando a valorização do patrimônio cultural e natural do Rio. Também faz parte do programa ações de qualificação profissional, em parceria com universidades, Sistema S e outras instituições. Pelo levantamento serão feitos ainda investimentos em infraestrutura, como: construção, reforma e ampliação de aeroportos, rodoviárias, portos e marinas no interior do estado, além do fortalecimento da segurança turística em todo o território fluminense.

O plano estratégico é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ), a TurisRio e a Universidade Federal Fluminense (UFF).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Governo do Rio lança campanha turística: Apaixone-se pelo Rio!
Advertisement

3 COMENTÁRIOS

  1. Do que adianta isso tudo e não resolver a violência urbana desenfreada. Imagina um turista pegando um táxi e passando pela linha vermelha e do nada começa um tiroteio na Maré paralisando o trânsito.

  2. Esse Sávio foi o mesmo que disse que “os aeroportos SDU e GIG estariam ligados por barcas até o fim do ano”.

    Resumo: ou tudo estará pronto em 22 dias, ou ele não informou até o fim de qual ano…

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui