Governo do Rio realiza operação integrada contra delitos praticados na Zona Sul

Durante a ação, foi verificado que os suspeitos abordados tinham anotações policiais por roubo, furto, tráfico de drogas, porte de arma de fogo, de arma branca, receptação e Lei Maria da Penha

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira, (13/07), órgãos do Governo do Estado do Rio, com policiais do 9 DP, 2º BPM, Aterro Presente e Superintendência da Zona Sul (SEGOV), realizaram uma operação integrada com o objetivo de combater o consumo de crack e delitos praticados por marginais nos bairros do Catete, Glória e Flamengo.

Durante a operação, 26 suspeitos foram abordados e cadastrados pelos agentes.

Foi constatado que todos os suspeitos abordados tinham anotações policiais por roubo, furto, tráfico de drogas, porte de arma de fogo, de arma branca, receptação e Lei Maria da Penha. Um deles usava tornozeleira eletrônica e responde pelo artigo 157 do Código Penal.

“Não daremos trégua. Seguimos com ações consecutivas e integradas para garantir ao cidadão o direto de circular pelos bairros com toda segurança”, disse Marcelo Maywald, superintendente da Zona Sul (SEGOV).

Advertisement

A operação ocorreu na Rua do Catete, entorno do Palácio do Catete, Rua da Glória, Largo da Glória, Rua Paulo Sexto na saída do Metrô do Flamengo, entre outros locais.

Os agentes também apreenderam diversos objetos cortantes (tesouras e estiletes), além de vários cachimbos de crack.

Participaram da operação: 2º BPM (Comandante Cel. Fábio Correa e equipe), Aterro Presente (Comandante Major Marcos e equipe), 9 DP (Delegado Rafael Barcia e equipe) e Superintendência da Zona Sul – SEGOV (Marcelo Maywald).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Governo do Rio realiza operação integrada contra delitos praticados na Zona Sul
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui