Nesta sexta-feira (25/10), a Polícia Militar iniciou o reforço do policiamento na Avenida Brasil e em outras importantes vias de acesso do Rio de Janeiro. A operação inclui o apoio de viaturas, motopatrulhas e helicópteros, com o objetivo de proteger tanto quem transita pela área quanto os moradores das regiões próximas. A decisão foi tomada pelo governador Cláudio Castro após uma reunião com a cúpula da Segurança Pública na tarde de ontem (24/10).
O aumento da presença policial é uma resposta ao ataque ocorrido na manhã de ontem, em que uma facção criminosa tentou desviar a atenção das autoridades ao usar a população como alvo. “O estado do Rio sofreu um ataque terrorista na manhã de ontem. Os criminosos usaram a população como alvo para criar uma cortina de fumaça, na tentativa de tirar o foco dos agentes. Nosso objetivo é garantir a segurança da população, por isso, reforçamos o policiamento no local e estamos conduzindo novas estratégias para dar uma resposta firme a esses criminosos,” declarou o governador Cláudio Castro.
A operação conta ainda com o apoio do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) e do Comando de Polícia Rodoviária (CPRV). Além da Avenida Brasil, as Linhas Amarela e Vermelha também estão sob vigilância reforçada para assegurar a circulação segura de pessoas nas principais rotas da cidade.