Governo do RJ amplia políticas para proteção de pessoas com Transtorno do Espectro Autista

Lei sancionada autoriza entrada em estabelecimentos comerciais com alimentos e utensílios pessoais; Rio também terá serviço gratuito para denúncias de violação dos diretos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa - Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (09/08), foi sancionada a lei que permite a pessoas com Transtorno do Espectro Autista a entrada em estabelecimentos comerciais com alimentos para consumo próprio e utensílios de uso pessoal. A lei se aplica a bares, restaurantes, teatros, cinemas e diversos outros locais.

Segundo o Governo do Rio, a iniciativa visa garantir maior acessibilidade e direitos para quem precisa. Para usufruir desse direito, basta apresentar o laudo médico ou a carteira de identificação que comprove a condição de pessoa com autismo.

Além desta lei, na última quarta-feira (06/08), a Câmara de Vereadores do Rio anunciou que a cidade terá um serviço de atendimento eletrônico gratuito para recebimento de denúncias de maus-tratos e violação dos direitos das pessoas com Transtorno do Espectro Autista. O projeto agora segue para a promulgação pela presidência do parlamento carioca.

De acordo com a proposta, todas as denúncias recebidas pelo Disque Autismo poderão ser feitas de forma anônima, garantindo o sigilo das informações, que serão encaminhadas aos órgãos competentes.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Governo do RJ amplia políticas para proteção de pessoas com Transtorno do Espectro Autista

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui