O salário dos servidores do estado do Rio de Janeiro será antecipado. O anúncio foi feito pelo governador Cláudio Castro nesta segunda-feira (29/11). A informação foi publicada incialmente pelo portal G1 .
Os vencimentos de novembro estão previstos para serem depositados na próxima sexta-feira (3/11) para 460 mil servidores ativos, inativos e pensionistas, totalizando R$ 1,84 bilhão.
De acordo com a gestão estadual, esta será a 13ª vez que o pagamento dos servidores é feito antecipadamente, antes do 10º dia útil previsto no calendário oficial.
Já a segunda parcela do 13º salário também será paga de maneira antecipada, no dia 17 de dezembro, três dias antes do prazo. A última vez que o governo do estado antecipou o bônus natalino para todos os funcionários foi em 2015.
Segundo promessa de Cláudio Castro, o salário de dezembro será pago no penúltimo dia do mês. “Ou seja, o estado quita todas as folhas dentro do mesmo ano”, afirmou.
“O estado hoje está fazendo uma grande arrumação administrativa também na parte das finanças e das dívidas“, disse o governador.
“Só o servidor sabe o que ele passou nos últimos anos“, completou.