Governo do RJ autoriza concurso para 300 vagas de Inspetor de Polícia Penal

O último concurso para esse cargo foi realizado há 12 anos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação Seap

O Governador Cláudio Castro autorizou a publicação de edital do novo concurso para 300 vagas de Inspetor de Polícia Penal, todas para nível superior, conforme prevê a Lei Orgânica da Polícia Penal do Estado do Rio de Janeiro. O último concurso para esse cargo foi realizado há 12 anos.

O Governo do Estado trabalha de forma integrada para aprimorar a segurança pública, o que também passa pelo investimento contínuo na administração do sistema prisional fluminense. O chamamento desses novos Inspetores de Polícia Penal vai permitir à Seap ampliar a sua atuação, trabalhando principalmente para intensificar o controle nas portarias das unidades prisionais”, disse o governador Cláudio Castro.  

A autorização para a abertura do edital do concurso foi uma das medidas alinhadas entre o Governo do Estado, a Secretaria de Estado da Casa Civil e a Seap, relativas à Polícia Penal, a serem implementadas em 2024. Após reuniões realizadas no fim de março com esses órgãos, o Governo do Estado autorizou a ampliação do Regime Adicional de Serviço (RAS) da corporação, o que resultou no aumento de 1.323 novas vagas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Governo do RJ autoriza concurso para 300 vagas de Inspetor de Polícia Penal
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui