Governo do RJ convoca professores aprovados em concursos de 2013 e 2014 para Rede Estadual

O edital foi publicado na edição do Diário Oficial desta sexta-feira (22/09)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O Governo do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Estado de Educação, autorizou a chamada de professores aprovados nos últimos concursos, realizados em 2013 e 2014. A lista dos convocados foi publicada em Diário Oficial nesta sexta-feira (22/09). Ao todo, são 140 candidatos que passarão pelos processos previstos nos editais e vão reforçar as salas de aula em todo o Estado.

Nós trabalhamos duro pra conseguir chamar esses profissionais, que há anos aguardavam por esse momento. O Rio de Janeiro teve dias muito difíceis no passado, mas, com responsabilidade e dedicação, nossa gestão conseguiu reverter à situação e chamar os aprovados. Aos novos professores, desejo sucesso em suas carreiras e que estejam sempre prontos a cuidar dos nossos jovens.” afirmou o Cláudio Castro.

Destes 140 professores convocados, 37 são do concurso de 2013, e os demais 103 foram aprovados em 2014. Eles serão recebidos nas 14 Regionais Administrativas espalhadas por diferentes municípios no Estado, conforme as unidades escolares nas quais irão trabalhar. Eles vão atender diversas disciplinas, como Artes, Biologia, Educação Física, Geografia, História, Ciências, Língua Portuguesa e Língua Inglesa.

Para a Secretária Roberta Barreto, a convocação desses profissionais contribui para aumentar a empregabilidade no Estado. “Esta nova convocação de professores mostra que estamos no caminho certo valorizando os profissionais da educação e garantindo o acesso e a permanência dos nossos jovens em sala de aula para que tenham um futuro melhor.” comentou.

Advertisement

Os candidatos deverão comparecer no local, dia e hora fixados neste edital, com original e cópia de RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento, com as respectivas averbações, se for o caso, PIS/PASEP, Título de Eleitor, CTPS, Certificado de Reservista, Diploma de Conclusão, Comprovante de Residência e credenciamento expedido pela Autoridade Religiosa, de acordo com o edital do concurso.

Após serem habilitados pela Coordenadoria de Inspeção Escolar da Regional, os candidatos serão encaminhados à Superintendência de Perícia Médica e Saúde Ocupacional (SPMSO/SES), para perícia médica admissional. Lá deverão apresentar exames listados na publicação.

E para saber os detalhes desta convocação, acesse o site da SEEDUC: https://www.seeduc.rj.gov.br/concursos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Governo do RJ convoca professores aprovados em concursos de 2013 e 2014 para Rede Estadual
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui