Governo do RJ disponibiliza ponto de coleta de doações para o RS no Largo da Carioca

Ação, comandada pela Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor, acontecerá desta segunda (20) até a próxima sexta (24), das 9h às 17h

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Largo da Carioca, no Centro do Rio - Foto: Reprodução

O Governo do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor (Sedcon), inicia, nesta segunda-feira (20/05), uma campanha solidária voltada à arrecadação de doações para a população afetada pelas enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul nas últimas semanas.

A ação ocorrerá no Largo da Carioca, região central da capital fluminense, onde será montado um ponto de recebimento dos donativos, das 9h às 17h, até a próxima sexta (24/05).

”Estamos liderando essa campanha humanitária, com o compromisso de ajudar a população gaúcha nesse momento tão delicado, que afetou milhares de pessoas, e contamos com a população do RJ para fazer a diferença”, declarou o secretário Gutemberg Fonseca.

Advertisement

O ponto de coleta de doações no Largo da Carioca está seguindo uma lista de necessidades específicas enviadas pela Defesa Civil do RS.

Os itens de maior necessidade neste momento são água potável; produtos de higiene pessoal (pasta e escova de dentes; sabonete; desodorante; fralda descartável para bebês e idosos); material de limpeza (devidamente embalados); ração para animais; alimentos não perecíveis em geral; colchonetes; e roupas de cama novas ou higienizadas.

Vale ressaltar que a Sedcon-RJ disponibilizará ainda um carro de coleta para casos em que haja grandes volumes de itens a serem retirados da residência do doador, nas situações em que o mesmo não consiga transportar até o Largo da Carioca. O doador com essa demanda deverá solicitá-la via WhatsApp, pelo número (21) 99336-4848.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Governo do RJ disponibiliza ponto de coleta de doações para o RS no Largo da Carioca
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui