Governo do RJ e Prefeitura de Miguel Pereira se unem pelo recredenciamento da Universidade de Vassouras

Governador Cláudio Castro e prefeito André Português foram a Brasília solicitar ao ministro da Educação, Camilo Santana, o recredenciamento da instituição, referência no curso de Medicina

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Reunião entre Cláudio Castro e André Português com o Governo Federal - Foto: Divulgação

Na última terça-feira (08/08), em reunião ocorrida em Brasília, o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, e o prefeito de Miguel Pereira, André Português, solicitaram ao ministro da Educação, Camilo Santana, o recredenciamento da Universidade de Vassouras.

Vale ressaltar que isso inclui a Faculdade de Miguel Pereira, que está entre as melhores de Medicina em todo o estado.

”A UniVassouras tem fundamental importância para a formação profissional da população de 17 municípios do RJ. Portanto, tem grande impacto no desenvolvimento socioeconômico de todo o Sul Fluminense”, afirmou André Português, um dos principais articuladores do processo de recredenciamento da faculdade.

A universidade conta ainda com hospital de atendimento de média e alta complexidades, clínica veterinária, centro de desenvolvimento de genética bovina, além de atendimento odontológico.

Advertisement

Complexo industrial da Fiocruz

Além da pauta relacionada à UniVassouras, Castro e Português também pleitearam ao Governo Federal, desta vez ao Ministério da Fazenda, uma solução jurídica para o início da construção do Complexo Industrial de Biotecnologia em Saúde, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Distrito Industrial de Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, a maior fábrica de vacinas da América Latina. A instalação do laboratório acabou sendo prejudicada pelo aumento da Taxa Selic.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Governo do RJ e Prefeitura de Miguel Pereira se unem pelo recredenciamento da Universidade de Vassouras
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui