Governo do RJ faz nova convocação de professores para a Rede Estadual

A convocação de um novo grupo de candidatos aprovados e classificados saiu na edição do Diário Oficial desta sexta-feira (25/08)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/Internet

Na edição do Diário Oficial, desta sexta-feira (25/08), foi oficialmente publicada a convocação de um novo grupo de candidatos aprovados e classificados em concursos públicos realizados nos anos de 2013 e 2014. O total de convocados é de 596 profissionais, que receberam a chamada para fortalecer o corpo docente em todo o território estadual, em diversas áreas de ensino, abrangendo disciplinas como Português, Matemática, História, Geografia, Ciências, Química, Biologia, Artes, Ensino Religioso, Línguas, Educação Física e outras disciplinas pedagógicas.

  • “Nós trabalhamos duro para conseguir chamar esses profissionais, que há anos aguardavam. O Rio de Janeiro teve dias muito difíceis no passado mas, com responsabilidade e dedicação, nossa gestão conseguiu reverter a situação e chamar os aprovados” afirma o Governador do Rio.

A Secretária Estadual de Educação, Roberta Barreto, declara que a efetivação desses profissionais é fundamental para garantir o acesso e a permanência dos alunos em sala de aula. “A convocação dos novos professores é fundamental para garantir o acesso e a permanência de nossos jovens em sala de aula. E também reafirma o comprometimento do Governador Cláudio Castro com os aprovados nesses concursos” enfatizou.

Os candidatos deverão comparecer no local, em dia e hora fixados pelo edital, portando os documentos originais e suas cópias correspondentes, incluindo RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento, com devidas averbações quando aplicável, PIS/PASEP, Título de Eleitor, CTPS, Certificado de Reservista, Diploma de Conclusão, comprovante de residência e redenciamento expedido pela Autoridade Religiosa, conforme as disposições estabelecidas no regulamento do concurso.

Após serem habilitados pela Coordenadoria de Inspeção Escolar da Regional, os candidatos serão encaminhados à Superintendência de Perícia Médica e Saúde Ocupacional (SPMSO/SES), para perícia médica admissional, onde deverão apresentar exames listados na publicação.

Advertisement

E para saber os detalhes da convocação, basta acessar: https://drive.google.com/file/d/16dXU6-gwtPifWT9R-iuNKBC2Vk9S5bAK/edit

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Governo do RJ faz nova convocação de professores para a Rede Estadual
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui