Governo do RJ finaliza tratativas para iniciar projeto de transporte sustentável em São Gonçalo

O MUVI prevê a criação de um novo corredor viário, com pistas de BRS e ciclovia ligando o bairro de Neves a Guaxindiba, beneficiando 120 mil pessoas por dia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Governo do Rio dá os últimos passos para início do MUVI São Gonçalo (Divulgação)

O Governo do Rio de Janeiro homologou, no último dia 26 de setembro, o processo de contratação do consórcio responsável pela elaboração do projeto executivo e execução das obras do MUVI (Mobilidade Urbana Verde Integrada) São Gonçalo. Com isso, segundo o Poder Publico, os trâmites formais para início dos trabalhos nos canteiros entram na reta final. Orçado em R$ 262,1 milhões, o MUVI é o maior investimento em infraestrutura, mobilidade e urbanismo dos últimos anos no município e faz parte do programa Pacto RJ.

O projeto foi elaborado para priorizar e modernizar o transporte público coletivo e estimular o uso de bicicletas. O MUVI prevê a criação de um novo corredor viário, com pistas de BRS e ciclovia ligando o bairro de Neves a Guaxindiba, em um trecho de 13,58 quilômetros do município, passando por bairros como o Centro e Alcântara. Serão 31 estações ao longo do trajeto, beneficiando 120 mil passageiros por dia.

  • O PactoRJ significa olhar para todos. É um pacto pelo crescimento econômico, pela geração de empregos, pelo enfrentamento à pobreza. Tenho orgulho de dizer que todo o estado está voltando a crescer. O MUVI é uma demanda antiga dos moradores de São Gonçalo. Estamos olhando para a mobilidade da cidade e para o conforto do trabalhador, que precisa se deslocar e não pode perder tanto tempo no trânsito – destaca o governador Cláudio Castro.

A cidade ainda receberá uma série de intervenções urbanísticas. Serão criadas praças, áreas de convívio e adequação dos espaços públicos e calçadas, que garantirão a valorização do solo urbano e deixarão a cidade mais bonita e organizada para atrair futuros investidores. A previsão de conclusão é de 1 ano após a ordem de início das obras.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Governo do RJ finaliza tratativas para iniciar projeto de transporte sustentável em São Gonçalo

Advertisement

Leia também

Terminal Gentileza começa a operar para população; veja detalhes

Pedro Paulo cada vez mais certo como vice de Eduardo Paes – Bastidores do Rio

Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui